back

Cancelamento de seguro de saúde - Metlife

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

20/11/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que pretendo cancelar um seguro de saúde que me foi “impingido” via telefónica. Quando digo “impingido” quero dizer que o seguro me foi proposto via telefónica, através da WIZINK, e que, por eu considerar que podia ser vantajoso para mim solicitei o envio da apólice para o meu e-mail para eu poder analisar melhor. A senhora do outro lado da linha afirmou que isso só seria possível se eu aceitasse ter o seguro e que só assim poderia receber a apólice e posteriormente cancelar o mesmo seguro. Ora bem, não só não recebi a apólice, como está a ser complicado cancelar o seguro. O telefonema a “impingir” o seguro foi realizado no dia 11/11/2020, através do contacto 935678346. Como não recebi qualquer apólice no meu e-mail, no dia seguinte, 12/11/2020, entrei em contacto com a METLIFE através do número 808780818 para cancelar de imediato o seguro. A chamada não foi atendida e fui convidado a deixar uma mensagem de voz. Ontem ligaram-me da METLIFE para perceber a razão do meu contacto no dia 12/11/2020. Eu expliquei que queria cancelar o serviço e a senhora que me atendeu utilizou sensivelmente 25 minutos a tentar dissuadir-me. Quando afirmei pela quinta vez que o meu objectivo era cancelar e solicitei ajuda para o fazer (mesmo que isso implicasse falar com outro colega da senhora), a chamada “caiu” misteriosamente.Procuro cancelar o seguro de imediato. Infelizmente, e como não recebi qualquer e-mail, não consigo identificar o número da apólice. Mas solicito que entrem em contacto comigo para a resolução do contracto, pois não tenciono que me cobrem mensalidade alguma.Rui Cardoso

Mensagens (3)

METLIFE SEGUROS

Para: R. C.

20/11/2020

Bom dia Exmos. Srs.Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção.Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida.É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço.Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 808 500 005.P Please consider the environment before printing - MetLife Project Green[Imagen que contiene Texto Descripción generada automáticamente]Customer Care VIII Customer Service Iberia Operations MetLifeAvenida da Liberdade N°36,2° Piso, 1269-047 Lisboa I T. 808 500 005 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa.MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa.Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland.MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).The information contained in this electronic message and any attachments (the "Message") is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever.Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages.Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.

R. C.

Para: METLIFE SEGUROS

20/11/2020

Bom dia Exmos. Srs.Acuso a recepção da vossa resposta.Quero dizer-vos que compreendo e aceito que queiram apurar/melhorar o vosso serviço e que para isso irão averiguar o caso. No entanto, peço-vos encarecidamente que procurem atender ao meu pedido com o mesmo afinco com que irão procurar melhorar o vosso serviço.Aguardo a resolução do meu caso.Melhores cumprimentosRui Cardoso

METLIFE SEGUROS

Para: R. C.

02/12/2020

Bom dia Exmos. Srs.Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção.Face ao conteúdo da comunicação informamos que, a mesma será gerida e respondida pela área de Gestão de Reclamações onde serão tomadas as diligencias necessárias, para que a situação que nos reportou seja verificada e esclarecida.É nosso objectivo a melhoria contínua da Qualidade do Serviço que prestamos, pelo que, o que nos descreve é igualmente uma oportunidade para analisarmos esse mesmo Serviço.Voltaremos ao contacto com a maior brevidade possível.Lamentamos os incómodos eventualmente causados, estando disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através de resposta a este e-mail, ou, se preferir, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, 808 500 005.P Please consider the environment before printing - MetLife Project Green[Imagen que contiene Texto Descripción generada automáticamente]Customer Care VIII Customer Service Iberia Operations MetLifeAvenida da Liberdade N°36,2° Piso, 1269-047 Lisboa I T. 808 500 005 apoiocliente@metlife.pt MetLife Europe d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 415123 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479436, Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa.MetLife Europe Insurance d.a.c. is a private company limited by shares registered in Ireland with company number 472350 with a branch in Portugal registered at the commercial registry of Lisbon with registration number 980479428 , Av. da Liberdade, 36, 4°, 1269 - 047 Lisboa.Registered office of MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c.: 20 on Hatch, Lower Hatch Street, Dublin 2, Ireland.MetLife Europe d.a.c. and MetLife Europe Insurance d.a.c. (both trading as MetLife) are authorised by the Central Bank of Ireland and subject to limited regulation by Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).The information contained in this electronic message and any attachments (the "Message") is intended for one or more specific individuals or entities, and may be confidential, proprietary, privileged or otherwise protected by law. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately, delete this Message and do not disclose, distribute, or copy it to any third party or otherwise use this Message or any part of it in any form whatsoever.Please note electronic messages are not secure or error free and can contain viruses or may be delayed, and the sender is not liable for any of these occurrences. The sender reserves the right to monitor, record and retain electronic messages.Opinions, conclusions and other information in this e-mail and any attachments which do not relate to the official business of the Company are neither given nor endorsed by it. The information contained in this message may be CONFIDENTIAL and is for the intended addressee only. Any unauthorized use, dissemination of the information, or copying of this message is prohibited. If you are not the intended addressee, please notify the sender immediately and delete this message.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.