Exmos. Senhores,
No âmbito de uma inscrição preliminar após um treino experimental Fitness Up Auchan Maia, ficou combinado, via troca de mensagens com uma colaboradora desse mesmo estabelecimento, que eu forneceria os meus dados para a criação de uma ficha de cliente, mas que a inscrição só seria formalizada após a assinatura presencial de um contrato no Fitness Up do Amial. Contudo, sem que essa formalização presencial tivesse ocorrido, começaram a ser cobrados os valores correspondentes à inscrição, seguro, chip e quinzenas.
Após perceber essas cobranças, dirigi-me ao Fitness Up do Amial, local onde iria assinar o contrato, para esclarecer a situação, onde me disseram que teria de resolver esta situação no fitness up auchan maia. Posteriormente, entrei em contacto telefónico com a mesma colaboradora com quem tratei inicialmente e fui informada de que não seria possível o reembolso, mas que a minha conta seria cancelada. Tomei então a iniciativa de cancelar o débito direto associado, já que a minha “inscrição” iria ser cancelada.
Apesar disso, continuo a receber mensagens de outros colaboradores solicitando pagamentos de quinzenas. Na última interação, fui informada de que afinal deveria enviar um e-mail a esclarecer a situação para o email da receção do fitness up auchan maia, ao qual ainda aguardo uma resposta
Dado que a inscrição nunca foi formalizada presencialmente, e que os serviços do ginásio não foram utilizados, considero essas cobranças indevidas. Desta forma, solicito:
O reembolso integral dos valores cobrados indevidamente (inscrição, seguro, chip e quinzenas);
O cancelamento definitivo da minha ficha de cliente e quaisquer débitos associados;
A cessação de contactos relacionados com pagamentos indevidos.
Cumprimentos.