Exmos. Senhores
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com MEDICARE no 43100569588
No dia 28/12/2023 fui contactado via telefone para aderir a Platinium Mais vida, em que no dia a seguir pedi para cancelar o contrato sendo o valor elevado em que me foi anulado e sugeriram um plano mais barato em que o mesmo foi efetuado no dia 2/01/2024 . Quando me contactaram falaram de tudo menos de ser um contrato anual renovado automaticamente, tanto que, eu perguntei se caso nao tivesse contente com o plano se mais tarde podia cancelar o mesmo em que me disseram que sim que poderia cancelar sem problema.
No dia 12 de Abril de 2024 solicitei o cancelamento do mesmo, em que referi que queria o cancelamento visto que nao tiro qualquer partido do plano, no qual me foi informado por contato telefónico que o mesmo nao se poderia realizar visto que o contrato era de um ano e so poderia cancelar com 30 dias de antecendia do termino do contrato ou seja ( novembro de 2024), voltei a referir que estava descontente com o plano, so utilizei o plano 1 vez em que supostamente iria ultilizar um ato dentario gratuito e ainda paguei e que o 2° benficiario nunca utilizou o plano, depois de dizer que nao tirava partido do plano continuaram a negar fazer o cancelamento do mesmo.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei no 24/2014,de 14
Fevereiro, Artigo 50, no 7 (que transpõe a Diretiva no 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro
de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.50/n07 no qual é referido que "Quando o contrato for
celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito
ao fornecedor de bens ou prestador de serviços
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento do mesmo com efeitos imediatos
Cumprimentos.