Exmos. Senhores
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato N.º 50100169424 Medicare. No dia 9 de setembro 2022 contactado via telefone para aderir Plano platinum mais vida . No ano seguinte (2023) liguei porque já não queria continuar com o plano, tirando o facto de parecer muito caro para o que ofereciam e cobriam e também porque já não precisava dele porque o trabalho da minha mulher era cobrir o seguro. Depois ligaram-me várias vezes a indicar que iria perder muitos benefícios o que indicava que iria continuar (na verdade esses benefícios não compensavam) mas nunca tinha sabido dos 30 dias anteriores para cancelar, não me disseram. Este ano quero cancelar este serviço, porque para além de não o utilizar, ser muito caro não me beneficia em nada, passei por muitos problemas, viagens de emergência, e só agora estou a conseguir ter tempo para analisar estas questões. Liguei hoje 16/08 para cancelar e não continuar a pagar por um serviço que NÃO quero e não utilizo e disseram-me que não podem cancelar porque só tem de ser feito 30 dias antes(Quer dizer, o dia 09/08). Não quero mais um ano de serviços que não vou usar ! Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com Medicare , agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Obrigado
Cumprimentos.