No dia 1 de Março de 2023 enviei um e-mail para a Medicare a pedir o cancelamento do meu contrato, passo a citar o mesmo:Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº do contrato: 45100220281 com os cartoes nº 021354848 e 021354849No dia 19/12/2022 fui contactada via telefone para aderir á Medicare.Visto eu nao usar os vossos serviços e nao estar incluído o hospital que gosto de ir, nao quero continuar mais com a Medicare.Tentei cancelar o contrato mas responderam-me que o mesmo era de um ano e só depois desses 12 meses com um aviso prévio de 30 dias salvo erro é que podia cancelar.Pois bem, eu informei-me.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Com os melhores cumprimentos,Mariana CruzEntretanto fui contactada e disseram o mesmo que só podia cancelar ao fim de um ano. Referi que a lei não era assim como foi um contrato feito por telefone e nada assinei eram obrigados a cancelar e o funcionário disse que não. Que apenas ia fazer o pedido de cancelamento para a altura em que acabar o prazo do contrato.Visto ainda me estarem a debitar um serviço que eu não quer ter e nem usufruo e a Medicare estar a fugir das suas responsabilidades e querer obrigar-me a manter o serviço deixo aqui a minha reclamação.Aguardo resposta e resolução o mais breve possível.