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Cancelamento de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: Interpass

07/10/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio expor o seguinte assunto: Em Março de 2023 recebi uma chamada por telefone a informar-me que tinha ganho um voucher de 2 a 6 noites em alojamento e garantiram-me que não haveria nenhuma tentativa de venda. Aquando a entrega desse mesmo voucher fui submetida a uma longa apresentação do Grupo Interpass onde mostravam as vantagens que a empresa dispunha a preços supostamente atrativos não permitindo qualquer análise/reflexão ao que estava a ser apresentado, sendo- nos dito( fui eu e uma colega) que era uma proposta aplicada no momento. Foi feita imensa pressão sobre nos para que assinassemos o contrato, mesmo eu dizendo que estava com pressa e tentando sair dali, mantiveram-me sempre com a desculpa de que era rápido ( mais 5 minutos) o tempo foi passando e depois de 2 horas de tentativa de venda, venceram-me pelo cansaço ( a mim e à minha colega que me acompanhou e que também foi “massacrada”) a tal ponto que ambas aceitámos subscrever a proposta. Saímos do local ainda confusas, mas com a ideia que possivelmente poderíamos usufruir dos serviços que nos propuseram. Após algumas buscas e chamadas e constatarmos ao fim de alguns meses que não poderíamos usufruir de nenhum serviço vendido por questões profissionais e depois de analisarmos todas as condicionantes, chegámos à conclusão que os serviços disponibilizados não vão de encontro ao que nos foi dito e que não são vantajosos para nós. Pretendo a resolução do meu contrato com a interpass pelos seguintes motivos: Não tenho usufruído de qualquer vantagem de ser sócia da interpass porque: as ofertas que são feitas são em períodos impossíveis para nós devido a condicionamentos profissionais, pelo que não usufruímos delas. As viagens que tem, são mais caras que as que consigo arranjar na minha agência de viagens (tendo em conta que o que pago por mês ao fim do ano me dá para uma viagem à vontade, além de são pouco interessantes para nós; os serviços das parcerias não me interessam visto que tenho melhores descontos nas mesmas parcerias através do ACP de o qual sou sócia. Além do mais a forma como me contrataram é considerada venda agressiva e publicidade enganosa, visto que me atraíram a um hotel com o pretexto de me dar uma oferta, afirmando que não se tratava de qualquer venda e me retiveram durante 2 horas sem me dar espaço para refletir, mesmo eu alegando que estava sem tempo e tinha outros compromissos. Consultei o portal da queixa e reparei que há várias queixas contra a esta instituição pelo mesmo motivo que aqui exponho, sendo a interpass habitual em não aceitar resoluções de contratos. Ligaram-me da Interpass a dizer que não podia rescindir o contrato porque o prazo legal para o fazer era de 14 dias a seguir ao mesmo e que se quisesse rescindir agora teria de pagar cerca de 3000 euros, além de que a pessoa que me ligou foi extremamente indelicada, falando num tom de voz bastante agressivo. Como não usufrui de qualquer produto deles, considero que até ao momento tudo que paguei já foi lucro. Quando falei da quantidade de queixas no portal da queixa que as pessoas tinham contra eles, disseram-me e passo a citar “ ainda bem porque só com as queixas podemos melhorar os serviços e queixas existem para todos os setores sociais até contra professores” ( note-se sou professora). Quando disse que me tinha sido feita uma venda agressiva responderam-me que ninguém me bateu ou foi agressivo comigo para eu assinar o que fosse. Acabei por desistir de um telefonema de 38 m e35 s porque estava a ficar nervosa e a minha saúde não me permite isso. Gostaria que me aconselhassem como devo proceder, se posso ou não posso rescindir o contrato e mesmo que não possa, por favor alertem as pessoas para este tipo de venda agressiva, por parte desta instituição, porque por sinal segundo as queixas apresentadas no portal da queixa é o usual este procedimento nesta empresa. Aguardo resposta Cumprimentos, Filomena Mouta


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