No passado dia 13 de junho, conforme a orientação da corretora responsável pelo meu seguro de saúde, enviei-lhe em e-mail a formalizar a minha intenção de cancelar a apólice, em função de uma mudança para o estrangeiro. Por via telefónica ela garantiu-me de que imediatamente estaria tudo tratado.Entretanto, para a minha surpresa, tive o valor da mensalidade (25,88 €) debitado em minha conta no dia 17 de junho e novamente no dia 15 de julho, totalizando um débito de 51,76 €. Uma terceira cobrança foi realizada no dia 16 de Agosto, desta vez sem sucesso, já que cancelei o débito direto.Visto que tais cobranças são antecipadas, ou seja, antes da usufruição do serviço, e que comuniquei a minha desistência em período anterior – conforme o que está disposto no site da Ageas (https://www.ageas.pt/perguntas-frequentes) – estes débitos são injustificados.Após inúmeros outros contatos telefónicos com a corretora ao longo dos últimos dois meses, enviei-lhe um e-mail (com a Ageas em cópia) no dia 28 de julho a solicitar a restituição destes 51,76 € e o envio de uma formalização do cancelamento de minha apólice.Até o presente momento, entretanto, não tenho qualquer garantia formal de que a apólice tenha sido cancelada e as cobranças indevidas não me foram restituídas.