back

Cancelamento da adesão do cartão de crédito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: UNIBANCO

16/05/2024

Venho por este meio pedir para cancelar e interromper o processo de adesão ao cartão Unibanco, uma fez que fui induzido em erro. Por volta das 14h do dia de hoje fui abordado por um comercial do Unibanco no Glicínias Plaza Aveiro, que me falou sobre um cartão de crédito do Unibanco. Disse-lhe que não estava interessado em aderir ao cartão. O senhor incitou-me a dar os meus dados, referindo que me estaria apenas a dar a conhecer o cartão porque o ajudaria bastante e de que iria receber apenas um convite para aderir ao mesmo caso depois estivesse interessado. Ainda durante esse processo de preenchimento do formulário, o comercial fotografou o meu cartão de cidadão sem pedir autorização o que me deixou bastante desconfortável. Quando voltei para casa apercebi-me que tinha sido iniciado um pedido de adesão ao cartão unibanco, o qual deixei bem claro ao comercial que não pretendia, bem como me foram enviados contratos para assinar, o que não fiz. Tendo acontecido hoje dia 16 de Maio de 2024 como consta na carta de aceitação dos 14 dias peço que interrompam imediatamente este processo de adesão, uma vez que não concordei com o mesmo nem assinei nenhum documento contratual.

Mensagens (2)

C. R.

Para: UNIBANCO

17/05/2024

Peço mais uma vez que sejam breves, não estou interessado em cartão nenhum. Isto é completamente inadmissível. Cumprimentos.

UNIBANCO

Para: C. R.

31/05/2024

Exmos. Senhores,A situação em apreço foi oportunamente avaliada, tendo sido enviada resposta ao cliente.Os nossos cumprimentos.Customer Support – Operations(+351) 213 501 500Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A.Rua General Firmino Miguel, nº 6-B 1600-300 Lisboa..-----Mensagem original-----De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviada: 17 de maio de 2024 13:30Para: unibanco.clientes@unicre.pt unibanco.clientes@unicre.ptAssunto: Recebeu uma resposta de CARLOS [Aviso de Segurança: Este mail provém dum endereço externo – certifique-se da sua origem antes de abrir anexos ou links. Reporte eventuais mensagens suspeitas]Esta mensagem e eventuais ficheiros anexos são reservados aos seus destinatários, podendo conter informação confidencial ou estar sujeitos a proteção legal. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos o favor de alertar de imediato o remetente e apagá-la, sem efetuar qualquer cópia, divulgar o seu conteúdo ou usar o mesmo para qualquer propósito. Por questões de segurança, reforçamos que nunca deverá utilizar o seu número de cartão em comunicações digitais. Por este motivo, a UNICRE poderá ocultar parte do número do seu cartão no conteúdo desta mensagem, tornando-o ilegível. A UNICRE trata os dados pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016. Para mais informações, consulte a Política de e disponível no site da UNICRE.This message and any files attached were sent to the recipients and may contain confidential information or otherwise be legally protected. If you have received this message by mistake, please notify the sender immediately, delete it from your system and do not copy, disclose it or use it for any purpose. For security reasons, UNICRE reinforces that you should never use your card number in digital communications. For this reason, UNICRE may hide part of your card number in the content of this message, making it unreadable. UNICRE treats personal data in accordance with Regulation (EU) 2016/679 of the European Parliament and of the Council of 27 April 2016. For more information, please consult UNICRE’s Policy available in its website. Antes de imprimir este e-mail, pense no meio ambiente. Before printing this e-mail, think about the environment.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.