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cancelamento contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. S.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

21/02/2024

Desde 2008, a minha residência tem sido servida pela Securita Direct, assistema de segurança. No entanto, com o passar do tempo, a mensalidade deles tem vindo a aumentar. Em alguns anos, eles ofereceram um desconto de 10%, mas a cada vez era necessário assinar um documento. Este ano, o valor da mensalidade tornou-se inaceitável para mim. O meu contrato renova automaticamente a cada ano e, como no ano passado, falhei em notificá-los com 30 dias de antecedência, acabei por renovar o contrato por mais um ano. Em janeiro deste ano, enviei-lhes uma carta registada a cancelar o contrato antecipadamente. Logo após, recebi uma ligação muito educada do serviço de apoio ao cliente. Durante a chamada, aceitei a proposta de pagar apenas 25 euros por mês, o que é muito mais barato do que os 55 euros anteriores. Depois, o funcionário mencionou que, como já tinha enviado a carta registada a cancelar o contrato, eles enviariam um novo documento de acordo para eu assinar. Estive à espera deste documento, e durante este tempo, os meus familiares sugeriram que cancelássemos o contrato, pois já não fazia sentido para a nossa situação atual. No final, não recebemos o acordo renovado e continuamos a receber chamadas constantes para pagamento. Hoje, o mesmo representante do serviço de apoio ao cliente anterior entrou em contato comigo. A atitude dele hoje é completamente diferente das anteriores: rude, autoritária. Ele afirma que tenho de continuar com o contrato por mais um ano só porque concordei verbalmente ao telefone, ameaçando-me com consequências. Aguardo a resposta para resolver o problema, não quero mesmo continuar com o contrato.

Mensagens (1)

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: H. S.

27/02/2024

Exmo.(a) Cliente,Reportamo-nos ao pedido de rescisão do contrato efetuado por V. Exa. junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.Pela presente e para os devidos efeitos, acusamos a receção da carta registada e assinada manuscritamente,sendo a rescisão considerada a 01/03/24, data fim do contrato com base nas condições gerais aliena DURAÇaO DO CONTRATO.No entanto, não deixamos de referir que existem outras possibilidades de resolução da situação, podendo proceder-se a:- reinstalação do sistema para um outro local- cedencia de posição contratual a terceiros- deslocação de um técnico ao local- ou ainda usufruir de uma redução de quota durante um determinado período de tempo.Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar Departamento Fidelização, das 9h às 18h através do n° de telefone 214 147'¯044.Informamos que nãoautorizamosapublicação e divulgação, por qualquer meio, da presente resposta.Ao dispor para alguma questão adicional.Cumprimentos,João SantosGestor ClientesFidelizaçãoT:21193 99 44EXT: 83273Securitas Direct Portugal, Lda.Praceta Professor Alfredo de Sousa, 31495-241 Algés - OeirasPortugalwww.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI


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