Exmos. Senhores:
No inicio do mês de junho acedi ao site "comparamais" em busca de informações da operadora DIGIMOVEL que opera em Espanha no sentido em saber se estaria já em Portugal, uma vez que utilizei este produto quando estive no país vizinho.
Fui contactada por uma funcionária do respetivo site, informou-me que a DIGIMOVEL de momento não opera em Portugal e não havendo previsão do mesmo, foi-me apresentado a operadora NOS com valores apelativos e interessantes.
Foi-me pedido pela funcionária "Comparamais" os meus dados pessoais, fatura da MEO para averiguação do CVP, comprovativo de IBAN, todos os documentos para a elaboração do contrato NOS.
Neste momento tenho o contrato assinado, foi pedido a portabilidade do meu número, foi instalado o pacote NOS em minha casa, em nenhum momento não me foi questionado acerca da fidelização que tenho com a MEO até 24 de julho de 2025.
Informei a NOS que pretendo cancelar o contrato uma vez que não posso estar fidelizada com duas operadoras e o colaborar via telefone informou-me que tenho que arcar com uma despesa no valor de 383,33€ para pagar o período de ativação do serviço.
De acordo com as condições gerais do contrato NOS não existe uma clausula que abrange qualquer valor, pois encontro-me no Direito de resolução em que poderei exercer o direito de livre resolução do contrato no prazo de catorze dias o qual me foi negado.
Deste modo apresento o meu descontentamento e apelo à vossa ajuda jurídica neste sentido caso este assunto não se resolva de forma amigável.