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Cancelamento com multa, informação enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Medicare

06/09/2023

Recebi uma ligação dia 25 de Outubro, comercial da Medicare para aderir a um plano família, durante a ligação perguntei várias vezes se há fidelização e o comercial disse-me que não. que eu poderia cancelar a qualquer momento, mas se caso eu quisesse cancelar antes da primeira cobrança, que deveria ligar em até 14 dias. Passaram-se os 14 dias e foi cobrado a primeira mensalidade, ok, eu já sabia que seria cobrado em minha conta bancária, PORÉM NÃO SIGNIFICA QUE DEPOIS DOS 14 DIAS EU NÃO PODERIA CANCELAR.O plano tem validade de 12 meses, mas durar por 1 ano não implica em multa contratual visto que há muitos outros serviços que tem duração prevista de 12 meses que são livres de multa quando cancelados. Não é suposto conclusões baseadas em obviedades, e sim em informações concretas. Liguei para cancelar o serviço e me foi cobrada uma multa contratual. Não recebi o contrato que me foi supostamente enviado por e-mail cujo qual eu deveria responder e confirmar o recebimento. Até hoje nunca recebi os cartões de usuário. Nunca utilizei o serviço. notaram que meu e-mail de facto foi registado errado e o contrato foi enviado meses depois por conta deste erro.Pedi a gravação da ligação para atestar que perguntei sobre a fidelidade. Foi-me concedida a ligação parcial e se caso eu quisesse a ligação com o inteiro teor, eu deveria viajar para Lisboa para ouvir na sede da empresa. Obs. Vivo em Paredes, no Porto, jamais iria viajar pro Sul do país somente para ouvir um áudio.Quero cancelar, não aceito pagar multa, as coisas não foram corretas para comigo, nem quero ter esta dívida. Tentei ao máximo ser clara e perguntar o que me cabia objetivamente. Mas as respostas que obtive do vendedor que me ligou, foram dúbias.Espero resolver.

Mensagens (2)

C. M.

Para: Medicare

07/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

C. M.

Para: Medicare

07/09/2023

Dão duas opções para ouvir a ligação, obviamente não irei viajar pra ouvir, portanto escolhi e ouvi virtualmente a ligação parcialmente. A questão principal não é ouvir ou não a ligação e sim as informações manipuladas para que o cliente diga sim à coisas não claras e explícitas. Eu quero o cancelamento do plano.Principalmente devido ao facto de não ter havido nenhuma confirmação por escrito de minha parte porque erraram ao enviar-me o cobtrato por e-mail. Erraram minha morada para envio dos cartões, eu estava mesmo a crer que a venda não havia sido efetivada qua do recebo descontos sem sequer usufruir do serviço. Eu quero a extinção da multa contratual porque não me foi dita que haveria multa. Foi dito apenas que eu poderia cancelar a assinatura em ate 14 dias caso eu não quisesse a primeira cobrança. Aceito a primeira cobrança porque não liguei para cancelar antes dos 14 dias, mas ao ligar após os 14 dias gera multa contratual de 12 meses? Isso não foi claro e explícito. Especifiquei que precisaria acordar com a familia a contratação do plano, mas o comercial insistiu na venda a oferecer esta opção de cancelamento caso decidissemos não aderir.Eu quero a extinção destas cobranças e da criação desta dívida.Ouvindo ou não a ligação, eu sei o que foi dito durante a chamada telefónica. Ja ouvi parcialmente a chamada via plataforma virtual e isso só me faz crer que as chamadas são manipuladas para culpar o cliente. Se assim não fosse, porque não disponibilizam a chamada de inteiro teor virtualmente também???


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