Bom DiaVenho por este meio informar o meu desagrado com a MedicareApós 2 anos com esse plano, decidi fazer o cancelamento já que não estava nem estou a usufruir do mesmo, até que em Junho decidi o fazer e liguei para eles, até que nesse mês me disseram que não podia fazer o cancelamento mas sim em Janeiro de 2023, não me referiram dias, e assim o fiz a 10 de Janeiro fiz o cancelamento no qual me disseram que o contrato tinha sido feito a 31-01-2020 então teria que fazer o cancelamento ate 1-01-2023, e para não ter problemas tive a pagar mais meio ano de algo que não estou a usufruir. Mesmo tendo que cancelar o contrato 30 dias antes de terminar o contrato, mas como não tinha o contrato comigo acreditei no que me disseram.E agora não me deixam fazer o cancelamento.Mas não poderei pagar mais por algo que não preciso. Não assinei contrato nenhum, mas disseram que eu tinha validado todos os dados na área do cliente e é como se fosse uma assinaturaAinda enviei no email do cancelamento o seguinte artigo:Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços .Gostaria de saber se isto é mesmo assim? E porque não posso mesmo cancelar o Plano?CumprimentosSofia Moreira