Exmos. Senhores,
Compramos uma cama Hudson ref. 83360 em 22 de julho de 2022. Em Abril de 2024 a cama começou a apresentar problemas. A viga da cabeceira se distancia das vigas laterais e com isso os estrados que seguram o colchão acabam por cair, e o colchão afunda para dentro da estrutura. Ocorreram já dois incidentes comigo, de afundar junto com o colchão.
Já tentamos várias vezes encaixar os pinos das peças que conectam a cabeceira, mas a mesmas continuam a distanciar-se.
Reclamamos por email com a AREA.
A mesma enviou uma equipe da própria empresa que nos visitou no dia 10 de maio, e nem mesmo tocou na cama. Disseram apenas que não adiantava fazer o aperto, pois a cama iria desmontar novamente e que era preciso uma cama nova.
Entretanto recebemos um email da AREA no dia 14 de maio:
"De acordo, porém, com a nossa experiência e com as informações que recebemos do fornecedor, o artigo em questão – em condições normais de utilização e manutenção – não é susceptível de apresentar os defeitos que são invocados, que só poderão ficar a dever-se ao uso inapropriado ou a uma deficiente manutenção.
Nessa medida, lamentamos não poder satisfazer sua a pretensão, mantendo-nos, contudo, ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que tenha por convenientes."
Não temos sobrepeso, nunca usamos a cama de maneira inadequada e nunca retiramos a cama do local onde foi instalada pela própria equipe AREA, portanto não se pode falar em mau uso.
O que existe aqui é uma cama de qualidade duvidosa, com estrutura mal projetada e de conexão frágil entre as travessas da armação da cama. As conexões entre os elementos de madeira da cama são mal elaboradas, e o travamento do quadro é também falho, não resiste às força de flexão ou torsão, não garante estabilidade e não tem robustez, sem contar que a madeira tipo compensado e os perfis finos dos braços do quadro da cama comprometem a integridade da estrutura.A longevidade de uma cama de madeira é influenciada por vários fatores, incluindo o tipo de junta e a qualidade da madeira utilizada. Ou a cama não tem qualidade, ou ela foi montada erroneamente, de toda forma a garantia da loja AREA deveria cobrir isto.
Também não podem alegar falta de manutenção, pois qual a manutenção necessária para que vossa cama dure? Faz parte da manutenção de uma cama ter que reapertar parafusos? Lembrando que estamos falando de uma cama comprada em julho de 2022.
Se for o caso, eu pessoalmente reapertei todos os pinos e parafusos que estavam soltos da montagem da AREA, e mesmo assim a cama continuou apresentando problemas, por isso os contactamos. Ou seja, paguei 800 euros para depois ter que ficar apertando parafusos de um lado a outro pois a cama se desmonta sob nós.
Inclusive fiquei um dia inteiro tentando ligar para o SAC e ninguém atende.
Estamos chocados com a resposta evasiva da AREA, pois em 2022 chegamos em Lisboa e mobiliamos nosso apartamento vazio, gastando mais de 15.000 euros em mobiliário AREA.
Fui um cliente que acreditou na AREA. Agora vemos que a AREA não respeita seus clientes e se esconde com emails evasivos e nem mesmo atende ao telefone.
Que vergonha! Exigo meu dinheiro de volta! Tenho uma cama que não presta!
Cumprimentos.