No passado dia 16-05-2017 comprei na loja de São Domingos de Rana, pago a pronto pagamento, uma cabine de duche tipo Daisy refª 05603897054535 no valor de 599,97€. Na semana seguinte conforme acordado, mediante o pagamento do transporte, foi entregue 4 volumes na minha residência na presença da minha esposa, escrevendo o Senhor que entregou na factura a lápis conferido. Mais tarde quando cheguei a casa disse-me que tinham entregue e que verificaram apenas se os vidros não estariam partidos. Eu confiando como sempre confio, não abri os volumes até porque a montagem não iria ser feita nessa altura. 3 dias depois tive de me ausentar do país em trabalho durante 1mês e meio ficando as obras na casa de banho adiadas.Quando regressei combinei com o canalizador e pedreiro para iniciarem as obras e respectiva montagem da cabine para dia 21-08-2017, altura que eles teriam disponibilidade. Dia 31 quando apenas faltava a montagem da cabine recebi ao final do dia uma chamada do canalizador dizendo que faltavam muitos acessórios e parafusos para fazer a montagem não sabendo exactamente dizer ao certo todos os acessórios e parafusos que faltavam visto não ter vindo, também, lista de quantidades com descrição e guia de montagem. Dia seguinte dirigi-me à loja para falar com o Gerente que não estava presente, sendo então, atendido pelo Chefe de Loja Sr. João que quando lhe expliquei tudo disse que iria resolver o meu problema e começou a dar-me acessórios (mangueiras, chuveiros, transformador e etc) e que o meu canalizador poderia se deslocar lá para solicitar sempre que quisesse as peças em falta. Eu respondi que agradecia o facto de mostrar tentar resolver a situação mas como deveria compreender não queria uma cabine remendada com peças de outras cabines mas sim completa com todos os acessórios que paguei e que teria um prejuízo maior se o canalizador andasse para a frente e para trás perdendo tempo desnecessário que eu teria depois de pagar. Pedi que fossem entregar outra cabine fazendo a troca, seria o mais simples e ambas as partes ficariam bem. Recusou dizendo que não tem ordens para aceitar devoluções. Disse-lhe então que voltaria depois para falar com a Gerente sempre na esperança que o bom senso levasse a ver, que pelo mau serviço/erro da loja, a dimensão do meu prejuízo tendo pago o dia ao canalizador para a montagem da cabine ficando a casa de banho sem sitio para tomar banho. Quando falei com a Gerente, a Sra. Benilde, pareceu-me atenciosa dizendo inclusive que têm serviço de montagem mas que teria de falar e pedir opinião ao colega chefe de Loja que (pensei.. é gerente e não é capaz de tomar decisões?!). Regressei novamente à loja e após 3 idas consecutivas e de tanta perda de tempo a atitude mudou completamente, disseram que não iam fazer a troca e que apenas me dariam as peças que eu descrevesse e listasse em falta continuando a quase forçar para eu pagar a montagem que seria à volta de 150 a 170€. Nessa altura percebi que fizeram de tudo para forçar o pagamento também da montagem pois é o caso… falta de peças, falta de guia de montagem e lista de peças. É lamentável! A partir daí a falta de bom senso e profissionalismo foi evidente, eu tentava justificar que não conseguia listar as peças por não haver nada em que me possa basear e parecia que não estava a falar com ninguém. Não me respondiam, falavam quase a gozar comigo e faziam que não entendiam o que dizia, foi então que solicitei o livro de reclamações que entregaram logo imediatamente mas para provocar a Sra. Benilde se colocou à minha frente com uma caneta na mão e quando educadamente perguntei se me emprestava a caneta me disse que para fazer a reclamação não emprestava. Fiz a reclamação com uma caneta emprestada por um cliente. Situação que acho que uma loja com nome como o Bricomarché não deveria se prestar. Claramente a Sra. Benilde não é digna de ser gerente do que quer que seja.Por enquanto estou à espera de resposta e resolução à situação mas se entretanto não houver resposta da parte da loja, tenho do meu lado, o facto de ter como justificar a viagem e consequente adiamento da montagem, ter 3 testemunhas durante a abertura das caixas e o facto de na altura da entrega não solicitarem a assinatura de quem as recebeu em como estava tudo conferido, tudo isto, abona a meu favor para lutar pelos meus direitos.É realmente lamentável que brinquem assim com o dinheiro e tempo dos clientes e que haja pessoas não qualificadas para estar à frente de lojas pondo em causa o seu nome.FACTOS RELEVANTES:A funcionaria Gerente de Loja Sra. Benilde, após eu ter feito a reclamação por escrito entregou-me os originais da reclamação (folhas vermelhas) em vez de ter ficado com elas para poder enviar a reclamação a notificar a ASAE, conforme é a obrigação durante um prazo de 10 dias.Como foi a primeira vez que escrevi num livro de reclamações não sabia se ela me estaria a dar os papeis correctos ou não. Logicamente pensei que deveriam ser os duplicados mas a Sra. Gerente mostrando mais uma vez a sua falta de profissionalismo não quis saber e virou as costas sem me dar resposta. Nesse mesmo dia liguei para a ASAE para me informar e realmente os originais a vermelho são para ficar na posse do vendedor/loja para posteriormente serem enviados a entidade referida.Em complemento da informação, a nível por exemplo de parafusos não veio um único parafuso!