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Burla - Vitima de Phising - Banco Wizink

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: Wizink

31/01/2024

Assunto: Burla - Vitima de Phising - Banco WizinkNIF:193728400N.º de cliente: 01Exmos. Senhores,No dia 8 de janeiro de 2024, recebi no meu telemóvel uma chamada do wizink aparecendo no meu telemóvel com o nome do banco um suposto funcionário alertando para o facto que tinha 3 autorizações de levantamento de 2000€ cada no meu cartão e queria saber se tinha sido feito por mim, ao que lhe disse que não o tinha realizado, este então pediu o código que apareceu logo de seguida no meu telemóvel em uma mensagem para anular cada um deles, e também iriam proceder ao cancelamento do cartão. No dia 15 de janeiro liguei para o apoio ao cliente wizink a perguntar quanto tempo iria demorar a 2ª via do cartão e informaram-me que nada foi feito com eles. Disseram que fui alvo de burla, que iam tentar repor o dinheiro e ver o que estava a passar.Recebi um telefonema e um email da wizink e começaram a tirar a responsabilidade de cima e a dizer que seria difícil resolverem a situação, continuo à espera da resolução e saber se me poderiam ajudar de alguma forma, pois fui burlado e gostava de ver a situação resolvida.No dia 31 de Janeiro, contactei para a linha 218700500, para saber o resultado da situação de burla a que fui sujeito, e disseram que a responsabilidade foi minha ora bem fui vitima de fishing , agora estou a ser vitima do próprio banco Wizink.Não aceito esta decisão, pois os meus dados pessoais foram violados sendo responsabilidade do banco Wizink, além disso é um valor que não posso pagar financeiramente.Tendo em conta que a WizinK se recusa a responsabilizar pela situação ocorrida, venho apresentar a minha contestação formal à vossa decisão, exigindo que, tal como disposto no número 1 do artigo 114 do Decreto-Lei n.o 91/2018 que prevê que “1 - Sem prejuízo do disposto no artigo 112.º, o prestador de serviços de pagamento do ordenante deve reembolsar imediatamente o ordenante do montante da operação de pagamento não autorizada após ter tido conhecimento da operação ou após esta lhe ter sido comunicada e, em todo o caso, o mais tardar até ao final do primeiro dia útil seguinte àquele conhecimento ou comunicação” a devolução do montante por uma transferência que, claramente, não foi autorizada. Aproveito para referir que, mesmo podendo ser uma situação de fraude à margem da WizinK, existiu uma enorme negligência da WizinK, ao permitir continuamente que utilizassem os mesmos canais depois de toda esta situação gravíssima. Canais estes que se mantêm inalterados e visivelmente inseguros.Agradeço a resolução desta situação sem prejuízo para minha pessoa, pois sou vitimizado 2 vezes,Entretanto já apresentei queixa na Policia Judiciária e no portal do Cliente Bancário.Aguardo resposta e anulação dos valores prescritos,Com os melhores cumprimentos,AssinaturaPaulo Fanco

Mensagens (1)

Wizink

Para: P. F.

13/02/2024

CONFIDENCIALExmos. Senhores, No seguimento do pedido de informação que V. Exas nos dirigiram, serve a presente para informar que, a resposta foi oportunamente transmitida ao Exmo. Sr. Paulo Manuel de Carvalho Franco.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de Atenção ao Cliente ReclamaçõesWiZink Bank, S.A.U. Sucursal em PortugalEl contenido de este correo electrónico de WiZink, incluidos los anexos que pudiera contener, es confidencial, siendo su uso exclusivo de la/s persona/s mencionada/s. Si usted no es el destinatario de este, no le está permitido usarlo, copiarlo o difundirlo, ni total ni parcialmente, por cualquier medio. Proceda en consecuencia a devolverlo a su remitente y a su eliminación. En estos casos, le recordamos que su lectura, publicación, uso, copia, difusión de los contenidos, o de cualquier documento adjunto, cualesquiera que su finalidad, en todo o en parte, está estrictamente prohibida.The content of this email from WiZink and the appendixes that could contain, are confidential and its use is exclusive allowed for the designated persons. If you are not the intended recipient of this email you cannot use it, copy it or share it by any means, partially or totally. Please return it to the sender and eliminate it. In these cases we remind you that reading, publishing, using, copying or sharing it content or appendixes for any purposes, partially, or totally is strictly prohibited.


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