Excelentissimos. Senhores/as, venho por este meio expor o seguinte:No início de novembro de 2020, recebi um telefonema por parte de uma agente de vendas da EDP Comercial, onde a mesma persuadiu-me a aceitar uma atualização / melhoria do meu contrato atual (Pack Edp Smart) para um novo contrato (Pack Edp Full), o qual previa um conjunto de [supostas] novas propostas mais vantajosas e benéficas, nomeadamente:- Seguro de saúde (com descontos e parcerias em várias clínicas de referência do país)- Assistência a todos os eletrodomésticos do lar, em caso de avaria- Visitas técnicas periódicas para revisão da minha instalação de eletricidade e gás natural- Prorrogação, por mais seis meses, de descontos nas atuais faturas da eletricidade- Assistência aos estores de todo o lar e, eventualmente, também à lareira da sala.Ora, entusiasmado com estas novas condições que a agente de vendas da EDP Comercial me propôs, agradou-me, particularmente, a possibilidade de usufruir de assistência técnica aos estores da minha habitação (e referi esse facto inúmeras vezes aquando o contacto telefónico, demonstrando significativo contentamento e satisfação), uma vez que, por questões pessoais e profissionais, não possuo de disponibilidade horária para contratar um técnico a título particular e/ou para eu próprio proceder ao respetivo arranjo dos estores (na minha habitação tenho, pelo menos, quatro estores a necessitar de intervenção / reparação). Quanto à manutenção da lareira, a agente de vendas da EDP Comercial, de facto, não me confirmou, com a devida certeza, a existência desse serviço, no entanto, comprometeu-se em confirmar comigo essa possibilidade, algo que nunca se veio a confirmar, pois não voltei a ter contacto com essa agente comercial (muito lamento o facto de, por boa-fé, não ter registado o seu nome…).No entanto, após confirmar, reiterada e insistentemente [no decorrer da chamada telefónica, com a agente de vendas] a existência efetiva da assistência técnica, emergente e necessária, por parte de um técnico da EDP Comercial, aos estores da minha casa, acabei por anuir às novas propostas / condições do novo contrato, incluindo, inclusive, também a minha esposa como parte interessada nas novas condições propostas pela agente de vendas da EDP Comercial, tendo manifestado, em nomedesta [da minha esposa], o seu interesse em usufruir, de igual modo, do plano de saúde e demais benefícios inerentes ao novo contrato Pack Edp Full [é de salientar que até à presente data apenas a minha esposa recebeu o cartão do plano de saúde EDP Comercial] …Entretanto, foi efetuada, em minha casa, uma visita, por parte de um técnico da EDP Comercial, onde se procedeu à revisão - desnecessária, a meu ver, pois os técnicos da EDP já lá tinham estado no inicio de setembro - da minha instalação de eletricidade e gás natural, no dia 21 de novembro de 2020, sendo que, nesse mesmo fim de semana (ou no decorrer dessa semana, não me recordo), contactei, logo de seguida, os serviços da EDP Comercial com o intuito de usufruir, do mesmo modo, da assistência aos estores, mas, para meu espanto, surpresa e indignação, o agente de contacto da EDP Comercial que me atendeu, referiu que a EDP Comercial não prevê ou oferece, em contrato algum, esse tipo de serviço / assistência aos seus clientes: a reparação de estores (e muito menos da lareira…).Na verdade, depois de insistir e explicar, ao agente de contacto da EDP Comercial, as circunstâncias que motivaram o meu contacto e respetiva solicitação de serviço (assistência aos estores da minha casa), pude concluir que, efetivamente, o contacto da agente de vendas da EDP Comercial (no inicio de novembro de 2020), não passava de um verdadeiro e autentico embuste motivado pela necessidade de vender um determinado serviço sujeito a comissão (quanto mais a agente de vendas da EDP Comercial conseguir efetuar novos contratos mais ganha, não importando, pelos vistos, a seriedade com que o faz, nem as premissas em que assenta ou operacionaliza a persuasão aos clientes da EDP Comercial).Com isto, na minha opinião, o contacto da agente de vendas da EDP Comercial, que me convenceu – MENTINDO – das vantagens em aderir ao Pack Edp Full, possui contornes gravíssimos de burla decorrente da “oferta” e/ou venda de um serviço que não existe (em certos países essa prática constitui crime…), traduzindo-se, deste modo, em marketing e publicidade enganosa, e levando, por conseguinte, o cliente a aderir / comprar um serviço que, de antemão, nunca irá usufruir do mesmo (sem, no entanto, ter consciência disso…).Assim sendo, de facto, sinto-me deveras e tremendamente enganado e, por essa razão, já contactei, telefonicamente, diversas vezes, os serviços de atendimento ao cliente da EDP Comercial, solicitando a anulação do contrato Pack Edp Full, mas os agentes comerciais que me atendem limitam-se a dar inicio a um processo de reclamação, fornecendo-me, com isto, um determinado número que identifica o mesmo. Por esta altura, já possuo dois números de processo (o primeiro 808 684 4646 e o segundo 808 795 0250), tendo solicitado e exigido (!), também, em ambos os casos, a cedência da gravação da chamada telefónica onde consta a “oferta / venda” de um produto inexistente (a assistência à lareira), sendo que, em ambos os processos, ainda não obtive resposta nenhuma,continuando, por isso, à espera que me cedam a gravação da chamada telefónica, a qual, como já referi, foi efetuada por iniciativa da EDP Comercial e sua agente de vendas.A cedência da gravação da chamada telefónica é de extrema importância, pois fundamenta esta presente exposição e comprova, de igual modo, que a agente de vendas da EDP Comercial, aquando o seu contacto, MENTIU-ME, dando-me a garantia da assistência a lareira. É de referir que a EDP Comercial, aquando os seus contactos telefónicos, numa fase inicial, solicita sempre autorização para a respetiva gravação das chamadas, alegando “interesse e segurança do cliente” mas, agora, que, na v