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Burla no site da Fnac

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: FNAC

07/02/2018

Comprei um iphone novo através do site Fnac.pt a um parceiro da Fnac por ser um site de confiança. Meses mais tarde o iphone avariou desloquei-me à marca Apple onde me informaram que o iphone está fora da cobertura da garantia, pois a factura enviada não é válida e a data de compra não coincide com o sistema Apple. Acabei por ficar com um iphone avariado, que não pode ser reparado porque afinal não era novo conforme mencionado no anúncio do site da Fnac. A Fnac tem estado a acompanhar o caso desde o principio e ajudou a reunir provas mais que suficientes que o iphone não era novo, mas agora diz-me que por vir mencionado no relatório apresentado pela Apple apenas um ponto do qual eu possa ser responsável, nada podem fazer para que eu possa ser ressarcida. No relatório vem lá a dizer que te marcas de humidade e sensores em falta (é a questão que dizem ser da minha responsabilidade, eu desconfio que não, pois o iphone só esteve nas minhas mãos a funcionar 5 meses, supostamente deveria ser novo e enquanto esteve comigo não teve qualquer contacto com humidades). No relatório diz ainda bem claro, que a bateria não é a original, existem autocolantes que não deveriam lá estar, marcas de parafusos e que a factura não é válida, estes pontos quanto a mim, são provas mais que suficientes de que fui enganada. Tenho ainda registos de mensagens trocadas entre mim, Fnac e parceiro a solicitar que me seja dado um código para desbloquear o iphone quando o recebi, pois este vinha bloqueado com um código, pelo que, logo foi manipulado antes de chegar às minhas mãos. Nenhum telemóvel de marca nenhuma é vendido com códigos de bloqueio, logo não era novo, só isto já é prova mais que suficiente. Mas a Fnac está a recusar ajudar-me, só porque no relatório diz que o iphone tem marcas de humidade. Pergunto, então o facto do telemóvel ter sido manipulado antes de mim e a factura ser falsa e as datas não coincidirem com o sistema Apple, não são provas suficientes de que fui enganada?Isto é uma novela que já dura há mais de um ano, tenho sido enrolada sucessivamente, para agora chegar ao final a dizerem que nada podem fazer por mim, pois a responsabilidade do telemóvel não funcionar é minha. Mas a minha reclamação aqui é que me foi vendido um telemóvel novo que afinal não era novo.Podem ajudar-me a resolver esta questão, por favor?ObrigadaAndreia Silva


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