back

Burla na compra através da internet

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. A.

Para: Eupago

06/07/2021

Venho por este meio informar Vossas Excelências que:No dia 26 de maio do ano 2021, vi um anúncio de um produto através da Internet que me interessou. Ao comprar o produto foi emitido uma entidade 12213 e uma referência 145 110 817 com o montante de 342,87 €. Como tinha 48h para realizar o pagamento, no dia seguinte (27-05-2021) dirigi-me ao multibanco e realizei o pagamento através de cartão de crédito. Horas depois consultei o site do vendedor e verifiquei que estava em processamento. A 9 de junho 2021, recebi um email que dizia A sua encomenda foi reembolsada. Qual não foi o meu espanto que a 1 de julho de 2021 foram à minha conta e retiraram o valor acima descrito sem eu ter recebido a encomenda. Várias tentativas de contacto foram feitas para a empresa que se identificava como Summer Store 3150-110 Condeixa a Nova e número 938 115 662. Escusado será dizer que não obtive resposta nenhuma, porque o número nem funcionava e os emails foram devolvidos. Entretanto, após pesquisa na Internet através da entidade que tinha sido dada para pagamento cheguei à conclusão que pertencia a uma empresa com o nome de EUPAGO-Instituição de Pagamentos, LDA, com a seguinte morada Praça Artur Santos Silva 74 4200-534 Porto Portugal e NIF 513 212 744, supervisionada e registada no Banco de Portugal sob nº8709. Aqual contactei de imediato para tentar solucionar o problema. A EUPAGO diz que entrou de seguida em contacto com o comerciante e que eu deveria aguardar. Aguardei, e não obtive respostas nem soluções. Realizei um novo contacto e foi-me informado que a EUPAGO não tinha qualquer capacidade para solucionar o problema, que o dinheiro já não se encontrava na sua posse e sacudiu toda a responsabilidade.A minha pergunta é: a EUPAGO - Instituição de Pagamento LDA, enquanto instituição bancária ainda por cima, supervisionada pelo Banco de Portugal, não deveria garantir a segurança dos seus serviços - operações de pagamento e assumir responsabilidade, quando não as garante? Tal como aconteceu.Solução pretendidaReembolso dos 342,87€Pretendo que me seja restituído o dinheiro que me foi burlado, na sua quantia total, trezentos e quarenta e dois euros e oitenta e sete cêntimos.

Mensagens (4)

Eupago

Para: L. A.

06/07/2021

'”-'”-'”-'”Responder acima desta linha.Confirmamos que recebemos o seu pedido.Entraremos em contacto brevemente.Ver pedido • Desativar notificações deste pedido.Isto é partilhado com .Powered by Jira Service DeskEnviado em 6 de Julho de 2021 16:37:17 WEST

Eupago

Para: L. A.

14/07/2021

'”-'”-'”-'”Responder acima desta linha.Teresa Caldeira comentou:Assunto: CPTPT01308984-66 - Luís Anselmo - euPago - Instituição de Pagamento, Lda.Exmos. Senhores,No seguimento da comunicação de V/ Exas., remete-se, em anexo, a resposta à reclamação apresentada pelo Sr. Luís Anselmo, no passado dia 06 de julho.Com os melhores cumprimentos,Teresa CaldeiraDepartamento de Fraude e ComplianceeuPago - Instituição de Pagamento, Lda.Praça Artur Santos Silva, n.° 744200-534 Porto - PortugalT: (+351) 22 206 15 97www.eupago.ptResposta DECO CPTPT01308984-66.pdfTeresa Caldeira mudou o estado do pedido para Waiting for customer.Teresa Caldeira resolveu o pedido como Terminado.Teresa Caldeira mudou o estado do pedido para Resolvido.Ver pedido • Desativar notificações deste pedido.Isto é partilhado com .Powered by Jira Service DeskEnviado em 14 de Julho de 2021 15:12:53 WEST

Eupago

Para: L. A.

14/07/2021

'”-'”-'”-'”Responder acima desta linha.Teresa Caldeira colocou um novo comentário:Assunto: CPTPT01308984-66 - Luís Anselmo - euPago - Instituição de Pagamento, Lda.Exmos. Senhores,No seguimento da comunicação de V/ Exas., remete-se, em anexo, a resposta à reclamação apresentada pelo Sr. Luís Anselmo, no passado dia 06 de julho.Solicitamos que, por amabilidade, nos confirmem a receção do presente e-mail.Com os melhores cumprimentos,Teresa CaldeiraDepartamento de Fraude e ComplianceeuPago - Instituição de Pagamento, Lda.Praça Artur Santos Silva, n.° 744200-534 Porto - PortugalT: (+351) 22 206 15 97www.eupago.ptResposta DECO CPTPT01308984-66.pdfVer pedido • Desativar notificações deste pedido.Isto é partilhado com .Powered by Jira Service DeskEnviado em 14 de Julho de 2021 15:14:59 WEST

Eupago

Para: L. A.

14/07/2021

[s:gestao.eupago.pt/repositorio/imagens/eupago_72px.png] Quarta, 14 de Julho de 2021Exmos. Senhores,No seguimento da comunicação de V/ Exas., remete-se, em anexo, a resposta à reclamação apresentada pelo Sr. Luís Anselmo, no passado dia 06 de julho.Solicitamos que, por amabilidade, nos confirmem a receção do presente e-mail.Melhores Cumprimentos,A Equipa euPago


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.