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Burla Glovo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: GLOVO

21/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao pedido nº 101407157961, efetuado na plataforma Glovo no dia 20 de agosto de 2025, no valor de 25,34€. O pedido foi realizado junto do supermercado Continente, sendo um dos artigos encomendados bifes de peru. De acordo com a informação disponibilizada na aplicação, a entrega estava prevista para o período entre as 15h15 e as 15h20. No entanto, ao monitorizar o estado do pedido (como costumo fazer, tendo em conta alterações de horários que já ocorreram anteriormente), reparei que foram adicionadas automaticamente mais 6 embalagens de bifes de peru, sem o meu conhecimento ou consentimento, o que aumentou o valor da encomenda para 84,26€. Perante esta situação, tentei recorrer ao sistema de apoio da aplicação para corrigir o erro, mas sem sucesso, uma vez que a funcionalidade não estava a funcionar corretamente. Dado que não obtive qualquer resposta ou ajuda útil através da aplicação, e não iria aceitar pagar um valor que não autorizei, optei por cancelar o pedido de imediato. Após o cancelamento, contactei novamente o apoio ao cliente para obter esclarecimentos e fui informada de que o valor de 25,34€ me seria reembolsado no prazo de 24 horas. No entanto, no dia seguinte recebi uma comunicação a informar que o reembolso não seria efetuado, com base nas políticas da empresa. Gostaria de esclarecer que: O pedido foi adulterado sem o meu consentimento. A encomenda foi cancelada antes da entrega. Não recebi qualquer produto. Enviei provas (capturas de ecrã) do sucedido através do pedido de ajuda, que aparentemente foram removidas pela vossa equipa. A comunicação subsequente tem sido automática e evasiva, sem resposta às minhas questões concretas. Face ao exposto, considero esta situação inaceitável e representativa de uma prática abusiva e lesiva para o consumidor. Exijo o reembolso integral do valor pago (25,34€) por um serviço que não foi prestado, nem autorizado da forma como foi processado. Aguardo uma resolução urgente e justa deste caso. Com os melhores cumprimentos, Sandra Martins


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