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burla em contractos com agentes comerciais porta a porta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: IBERDROLA

05/09/2018

A 11 de Junho de 2018 fui abordado por 1 agente comercial da iberdrola que me apresentou 1 serviço de mais interesse do que o que tinha contractado. Garantiu-me que, de acordo com os dados de facturação facultados, conseguiria 1 valor mensal mais baixo. Informei-o de que pretendia manter 1 tarifário tri-horário, ao qual não levantou reservas. Na confirmação do contracto via telefone, à 2ª tentativa de contacto é que me informaram que afinal não tinha essa modalidade horário e que não podiam dar continuidade ao contracto. Alguns dias depois, porém, recebi 1 SMS a dizer que o contracto tinha sido aceite e dado entrada em funcionamento. Ao consultar o contracto em papel, apercebo-me que não há referência ao horário e que, sem meu consentimento, tinha sido assinalado 1 serviço extra (serviço de urgências eléctricas).Contactei via site a companhia que, depois de algumas trocas de emails desnecessárias por não me responderem completamente às minhas dúvidas, me confirmaram (dia 05-09-2018) que afinal sempre não tinham a possibilidade de ciclo tri-horário (tinha acordado com o agente), que a opção do serviço extra estava activa mas era oferta durante os1ºs meses (2 ou3) e que não seria cobrada.É grave que estas companhias permitam estes agentes enganar os (potenciais) clientes com serviços que não podem prestar, e de forma abusiva, adicionar serviços sem consentimento.Informei, através de contacto telefónico da iberdrola, do meu descontentamento e que iria proceder à mudança de comercializador.

Mensagens (6)

IBERDROLA

Para: A. C.

19/09/2018

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IBERDROLA

Para: A. C.

19/09/2018

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A. C.

Para: IBERDROLA

20/10/2018

Boa tarde.Continuo à espera de resposta à minha reclamação e espero que não me digam que é porque não têm os meus dados, pois as facturas têm chegado (e sido pagas atempadamente) com os mesmos.Não se esqueçam também que falharam num ponto importante, neste caso, não se inteiraram sobre a situação da inspecção de gás, exigida por lei.Fico a aguardar.Pedro Andrade

IBERDROLA

Para: A. C.

22/10/2018

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A. C.

Para: IBERDROLA

22/10/2018

Tal como solicitado:Pedro Andrade: NIF 217343090.Fico a aguardar

IBERDROLA

Para: A. C.

24/10/2018

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