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Burla Comercial

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. O.

Para: Endesa Energia, S.A.

31/10/2018

Boa tarde, Venho por este meio fazer uma denúncia de burla de comerciais da ENDESA.A minha mulher foi abordada em casa, à cerca de 3/4 meses, por uma senhora, que infelizmente não temos o nome nem nenhum contacto, passando-se como comercial da ENDESA e referindo varias vezes que tinha de proceder a atualizações de dados no nosso contrato de luz, da EDP. A minha mulher referiu que tinhamos contrato com a EDP pois não queriamos mudar ao qual a senhora respondeu que a EDP ia deixar de existir e passar assim a titular-se de ENDESA. Pediu a factura, e informou-a que era necessário trocar o contador da luz por estar desactualizado também. Foi-lhe dito que teria de assinar o novo documento da actualização de dados, pelo que ela assinou. Acontece que após isto acontecer, ficámos automaticamente com o contrato da EDP cancelado e ficou ativo o da ENDESA. No mesmo dia, ou no dia seguinte, contactamos a linha de apoio da EDP onde nos disseram que o contrato tinha cessado pois tinhamos aderido a uma nova estação de eletricidade, a ENDESA. Abordamos a senhora que isto não passou de uma burla de uma comercial da ENDESA e tivemos de fazer novo contrato da EDP. Entrámos em contacto, através da linha de apoio, com a ENDESA onde cancelámos de imediato o contrato que nos tinha sido impingido de forma ilegal na qual a senhora que nos atendeu foi bastante atenciosa e julgámos nós que tínhamos ficado com o problema resolvido. Acontece que chegou-nos passado uns dias, uma carta a casa com um valor a ser cobrado pelo usufruo da eletricidade da ENDESA. Dirigimo-nos à loja do cidadão nas Laranjeiras onde fizemos uma reclamação por escrito e explicámos detalhadamente a burla a que nos submeteram. Após algum tempo, ligaram à minha mulher a dizer que a reclamação não foi aceite e que teriamos de pagar esse valor. Depois disto continuou a chegar cartas da ENDESA referindo que se não pagassemos o dinheiro em falta ia para contagioso (41,38€). Decidimos pagar mas queremos reaver esse dinheiro pois fomos vitimas de uma burla de uma senhora, comercial da ENDESA na zona do Sobralinho. Venho então por este meio, solicitar a vossa ajuda para resolver esta situação e que reavessemos o valor que pagámos, injustamente. Temos 2 filhas com menos de 4 anos e tal como toda gente queremos o melhor para elas sendo que esta situação desagradável não beneficia em nada. Segundo sei, esta situação ja ocorreu com mais pessoas. Agradeço, desde já, a Vossa atenção.Melhores cumprimentos,Nuno Oliveira914713590

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: N. O.

05/11/2018

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: PD-0003306863Refª DECO: CPTPT00540830-55Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno OliveiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno Oliveira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0003306863.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves que, o contrato de fornecimento de energia elétrica alusivo ao Código Ponto de Entrega (CPE) PT0002000071243512FA, efetuado entre a própria e a Endesa Energia, foi celebrado mediante assinatura presencial realizada a dia 27-04-2018, tendo para o efeito sido fornecidos os documentos necessários e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, tais como nome completo, morada, número de identificação fiscal, Código de Ponto da Entrega (CPE) e fatura da anterior comercializadora.Não obstante, remetemos em anexo toda a documentação contratual para que possa comprovar a sua veracidade.O referido contrato vigorou com a Endesa Energia entre 24-05-2018 e 20-07-2018 data em que cessou por motivo de alteração de comercializadora, tendo sido emitida durante a vigência do mesmo faturação, encontrando-se a mesma devidamente regularizada, não se encontrando qualquer valor em dívida com a Endesa Energia.Confirmamos o registo do pedido da Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, através da nossa linha de apoio ao cliente no dia 04-06-2018 a solicitar a reposição do contrato na sua anterior comercializadora, não obstante não nos foi possível dar seguimento ao mesmo por se encontrar ultrapassado o prazo legal de 14 dias para o efeito.Informamos também que, lamentamos qualquer situação que não tenha sido do agrado da Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, quanto às informações prestadas e à abordagem e atendimento do comercial com quem celebrou o contrato. A Endesa Energia não se revê nas atitudes que a mesma nos reporta, pelo que iremos averiguar o sucedido e agradecemos a sua comunicação que nos permitirá melhorar a qualidade dos nossos serviços.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, a 5 de novembro de 2018.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h?

Endesa Energia, S.A.

Para: N. O.

05/11/2018

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: PD-0003306863Refª DECO: CPTPT00540830-55 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno OliveiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno Oliveira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0003306863.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves que, o contrato de fornecimento de energia elétrica alusivo ao Código Ponto de Entrega (CPE) PT0002000071243512FA, efetuado entre a própria e a Endesa Energia, foi celebrado mediante assinatura presencial realizada a dia 27-04-2018, tendo para o efeito sido fornecidos os documentos necessários e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, tais como nome completo, morada, número de identificação fiscal, Código de Ponto da Entrega (CPE) e fatura da anterior comercializadora.Não obstante, remetemos em anexo toda a documentação contratual para que possa comprovar a sua veracidade.O referido contrato vigorou com a Endesa Energia entre 24-05-2018 e 20-07-2018 data em que cessou por motivo de alteração de comercializadora, tendo sido emitida durante a vigência do mesmo faturação, encontrando-se a mesma devidamente regularizada, não se encontrando qualquer valor em dívida com a Endesa Energia.Confirmamos o registo do pedido da Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, através da nossa linha de apoio ao cliente no dia 04-06-2018 a solicitar a reposição do contrato na sua anterior comercializadora, não obstante não nos foi possível dar seguimento ao mesmo por se encontrar ultrapassado o prazo legal de 14 dias para o efeito.Informamos também que, lamentamos qualquer situação que não tenha sido do agrado da Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, quanto às informações prestadas e à abordagem e atendimento do comercial com quem celebrou o contrato. A Endesa Energia não se revê nas atitudes que a mesma nos reporta, pelo que iremos averiguar o sucedido e agradecemos a sua comunicação que nos permitirá melhorar a qualidade dos nossos serviços.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, a 5 de novembro de 2018.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

N. O.

Para: Endesa Energia, S.A.

06/11/2018

Bom dia,Antes de mais agradecer a resposta rápida e ajuda na resolução do problema. Relativamente à situação da cessação do contrato no periodo dos 14 dias, acontece que a minha mulher, Rute Margarida Silva Carvalheira Gonçalves, contactou a entidade "ENDESA" entre 27/04/2018 e 08/05/2018 cujo a chamada ficou gravada, segundo a telefonista que atendeu, dizendo afirmativamente que o período de 14 dias legais não tinham expirado pelo que ia proceder ao cancelamento do contrato. Daí resultante, a nossa indignação face ao que nos foi cobrado.Agradecemos mais uma vez a disponibilidade, Atenciosamente, Nuno Oliveira


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