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Burla com cartão de crédito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. P.

Para: MILLENNIUM BCP

24/06/2021

Exmos Senhores,No passado dia 1 do corrente mês de Junho contactei com o vosso serviço de reclamações de problemas com cartões de crédito por ter constatado, ao receber o extrato mensal da minha conta à ordem, que me tinha sido debitado o montante de 1990 euros de uma compra que não efectuei, o qual teria resultado de uma burla efetuada através do WhatsApp e do OLX, relacionada com um artigo que tinha à venda neste último site. A referida reclamação telefónica foi recebida pela Sra. D. Catarina Guilherme que me informou que o cartão seria de imediato cancelado e que no prazo de 20 dias seria contactado por responsáveis desse sector para resolução da situação. Entretanto, no passado dia 22, constatei que me foram debitados da conta à ordem os referidos 1990 euros sem que me tivesse sido dada qualquer explicação para essa decisão. Considero por isso está vossa actuação abusiva por:1 - Quando a burla teve lugar no dia 27/05 os seus autores fizeram 4 ou 5 tentativas para obter o pagamento sem que isso tenha despoletado qualquer mecanismo de controle que bloqueasse a transacção até ser confirmada comigo a sua legitimidade.2 - Tanto quanto julgo saber existem directivas para esse tipo de situações, nomeadamente do Banco de Portugal, sobre os procedimentos a usar pelas entidades bancárias nessas circunstâncias.Por tudo isso solicito a imediata resolução dessa situação e a devolução da quantia que foi retirada da minha conta.Cumprimentos,Fernando Manuel Soares da Costa Pereira

Mensagens (3)

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25/06/2021

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13/07/2021

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