No dia 19/06/2021 fui contactado para o meu serviço pela minha mulher, informando-me que por acidente entornou um pouco de água sobre uma tomada que fica perto do lava-louça, provocando um pequeno curto-circuito e consequentemente fazendo disparar o disjuntor do quadro de eletricidade. Esta situação é facilmente resolvida, bastando desmontar a dita tomada e limpar/secar a mesma e a respetiva câmara onde a tomada se insere na parede. No entanto, apesar disso e podendo eu mesmo resolver facilmente o assunto, o facto de estar em trabalho e não podendo me ausentar por um período ainda longo, optei por chamar um piquete que resolvesse rapidamente o assunto. Através de consulta pela internet, liguei então para a referida empresa indicando a situação.Após isso e por telefone fui informado que estaria alguém na minha residência entre 30 min a 1 hora. Após cerca de 1:45 min lá apareceram 2 indivíduos supostamente da empresa para resolverem o problema. Na verdade, conforme eu tinha previsto o trabalho resumiu-se apenas em 12 minutos nos quais foi limpa a tomada e respetiva câmara e os mesmos indivíduos resolveram ainda substituir a tomada original por outra, sem necessidade do mesmo. Refiro que eu mesmo instalei na casa sistema de terra em várias divisões e novos condutores com diâmetro mais adequado e normalizado. Findo o serviço prestado, os mesmos indivíduos apresentaram à minha mulher uma fatura de 555 euros + IVA. Após saber isso a minha mulher ligou-me muito assustada e em soluços pois como é óbvio não tinha essa quantia para pagar. Eu informei então a minha mulher que não pagasse e que iriamos apresentar queixa. Liguei então para a empresa e perguntei então se aquilo era alguma brincadeira de mau gosto se se estariam completamente loucos ao apresentar tal quantia.Em resposta, foi-me dito que eram os preços de tabela normais e sem mais justificações.De seguida, entre várias conversas entre a minha mulher e os indivíduos no local e com a empresa, obteve a resposta que ela pagasse uma parte em dinheiro e outra parte com cartão que poderia ser até do seu país (os indivíduos logo que entraram na residência perceberam que ela é de origem do leste e deverão ter deduzido erradamente que seria estrangeira e com boas posses, facto que comunicaram à empresa e por isso avançada pela empresa a questão do modo de pagamento). Como a minha mulher continuou informando que não tinha essa quantia, foram baixando o valor primeiro dizendo que não pagaria o IVA mas seria sem fatura, depois baixaram para 350 e finalmente e bastante pressionada acabou cedendo o pagamento de 220 euros sem fatura.Infelizmente eu não estava presente para poder tomar o controlo na moderação de tudo isto.Informei ainda a minha mulher que guardasse a tomada original pois era de boa qualidade mas infelizmente quando se dirigiu à cozinha os indivíduos já tinha se retirado e levaram a tomada. Como trabalho nas forças de segurança, a mim parece-me óbvio haver claras violações de princípios e leis, nomeadamente violação do Artigo 217.º do código penal e dos artigos 13º, 26º e 27º da constituição da republica.Estes atos são vergonhosos pois além de terem intenção de extorquir quantias muito acima das normais existe ainda clara descriminação no tratamento pessoal e na avaliação da situação.Consultei entretanto outras empresas e uma pessoa conhecida que trabalha em contrução civil pedindo orçamentos para a situação acima citada e , de forma praticamente unanime, informaram-me que a deslocação ao local, sendo do mesmo distrito, rondaria os 30 euros e o serviço, mesmo cobrando 1 hora, não deveria exceder o valor máximo de 50 euros. Resumindo, a minha mulher acabou por pagar 220 euros por um serviço que no máximo rondaria os 80 euros.