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BURLA CARTÕES WIZINK - RECUSA DE ACTUAÇÃO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Wizink

05/06/2023

Hoje, pelas 12:00h comecei a receber uma série de SMS com o remetente WIZINK [da qual ja havia recebido outras comunicações e códigos de transação, sendo a última efectuada POR MIM, a 01/06/2023. Estas mensagens informavam de pagamentos de serviços, efectuados pelo homenanking, cada uma no valor de 1500€. Em seguida recebo um telefone da linha de apoio Wizink [218700500] informando que a minha aplicação e cartão estavam bloqueados por movimentos estranhos. O sujeito do outro lado, com um sotaque que não reconheci origem, indica-me que vai cancelar o cartão e enviar um novo no prazo de 5 a 10 dias para a morada X [morada absolutamente correcta]. Achando estranha a chamada e estes movimentos anormais liguei, de imediato para o mesmo número que me haviam contactado, expus a situação, alertei que o número da linha de apoio, provavelmente, também estava clonado assim como o remetente de mensagens e com o cartão praticamente a zeros dizem-me, tranquilamente, que terei que aguardar o contacto, telefónico, do departamento de fraude - deixei bem claro que pretendia falar, no imediato, com o departamento pois não iria atender chamadas de um número, supostamente fidedigno e fornecer dados pessoais depois desta bonita brincadeira. Conclusão, não passaram a chamada, recusaram o mesmo de forma subliminar e neste momento estou lesada, em milhares de euros! Mais: a propria linha nem detecta este movimentos, são fantasma, sendo que a última e ÚNICA transação feita é a que efectivamente foi realizada por mim no dia 1 de Junho. Contudo o saldo disponível reflecte bem o ataque feito ao meu cartão. Não dão um prazo para o contacto do dito departamento de fraudes sendo certo que os maiores lesados são os clientes - da qual a preocupação é nula. Querem, contudo, que se confie num qualquer telefonema do dito departamento de fraude onde solicitarão dados pessoais por, ironia das ironia das ironias, questões de segurança. Uma entidade bancária com uma atitude tão pouco prestável a crimes GRAVES de pouco merece a confiança ou fidelização de clientes. Se no prazo de 48h este departamento não contactar e se identificar devidamente seguirá queixa directamente no Ministério Público por fraude e danos morais. Às 19.37 volto a fazer novo contacto pois visualizo que os movimentos [3 de 1500€] encontram-se com autorizações em curso. Solicitei, uma vez mais, a actuação imediata e o barramento destes movimentos, o que me foi recusado. Voltei a insistir para falar, directamente, com o departamento de fraudes. Novamente recusado. Entretanto, neste mesmo telefonema, lá entenderam pertinente informar que a resposta do departamento de fraudes podia levar até 30 dias para resposta - sendo que uma breve pesquisa mostra que os mesmos imputam a culpa no cliente mesmo que estes não tenham dado qualquer autorização ou acedido a qualquer link. Aliás, eu esperava que fosse a própria entidade bancária a contactar-me a fim de verificar se seria eu a fazer tais transações num curto espaço de minutos. Não! Foi o próprio do artista fraudulento que teve amabilidade de me avisar com o pretexto que iria cancelar o cartão. Como pode a Wizink ter estas falhas gravíssimas de segurança e deixar inúmeras pessoas em situações de divida? Como permite o Banco de Portugal que esta entidade continue a actuar em Portugal, contando já com milagres de lesados? Fui absolutamente explícita que exigia o barramento de tais operações que não foram aprovadas, de forma alguma, por mim e atuação imediata do departamento de fraudes. TUDO RECUSADO. 4500€ sacados em minutos sem que a Wizink nada fizesse. E não, não pretendo que me reembolsem em 0.45€ mas que assumam a brecha de segurança e reponham os 4500€ de plafond. A burla foi HOJE e no minuto seguinte EU que alertei para este crime e que a Wizink simplesmente ignorou. Uma burla que foi aprovada pela Wizink [confirmado pelas suas gravações de controlo de seguranca e qualidade] e que aguarda aprovação do comerciante DEFAULT STORE - curiosamente mencionada, vezes sem conta, por clientes que viram as suas vidas viradas do avesso por inércia e recusa de actuação da Wizink. Absolutamente surreal e criminoso!


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