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Burla através do Apple Pay - Santander

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Banco Santander Totta

17/11/2022

Venho por este meio comunicar que foi feita uma clonagem do meu cartão e posteriormente compras em Paris no valor de €1300. Falei com o Santander que entretanto já me tinha bloqueado o cartão por ter identificado uma fraude, e também me dirigi a polícia para fazer uma caixa. Falei com o Santander que me informou que com a queixa da polícia o seguro do próprio Santander me deveria devolver este valor no prazo de uma semana. Ontem fui informada pelo Santander que me consideram culpada por ter facultado os dados do meu cartão através de “tokenizacao através do Apple Pay”. Como é óbvio nao facultei dados a ninguém e É importante frisar que o Santander até há poucos meses atrás nunca pedia qualquer tipo de autenticação ao permitir que um cliente acrescente o seu cartão de débito ou Apple Pay. Hoje em dia já pede mas até há um tempo não. Por este motivo qualquer hacker consegue aceder ao Apple pay e por sua vez fazer uma cópia do nosso cartão e por sua vez fazer compras.Nestes sentido os responsáveis deverá ser o Santander e quero fazer uma queixa oficial.

Mensagens (2)

M. M.

Para: Banco Santander Totta

04/12/2022

Peço por favor uma solução.

Banco Santander Totta

Para: M. M.

10/02/2023

Cara associada Marta Monteiro Acusamos a receção da sua comunicação, e detodos os elementos que nos enviou. Na situação em apreço, e tendo em contaa sua reclamação e demonstração da sua pretensão, uma vez que o Santandercontinua sem resolver o caso, informamos que já encetámos esforços namediação do conflito. Consideramos aqui existir grave violação do art.º 9da Lei 24/96 de 31 Julho, que regula o direito à proteção dos interesseseconómicos, na forma como todo o encaminhamento do processo foi realizadoe gerido pela instituição. Pelo que entrámos em contacto com a mesma, eficaremos a aguardar a resposta da mesma, em relação ao pedido. Se emcerca de 30 dias nada receber, ou caso venha a ter contacto direto,agradecemos que nos informe, de forma a ponderarmos uma insistência, casoseja necessário. Aconselhamos ainda à denúncia de todo o caso de formadetalhada junto do organismo fiscalizador, o Banco de Portugal(www.bancodeportugal.pt ), para que tome as medidas contraordenacionaisque entender por convenientes. Relembramos que a nossa intervenção nãosuspende, nem interrompe qualquer prazo judicial, nem poderemos vir a terrepresentação judicialmente através de mandatário. Caso a situação acabepor se manter, poderá ainda ponderar o recurso a Julgados de Paz, cujoscontactos encontra em www.conselhodosjulgadosdepaz.com ou mesmo a tribunalatravés da constituição de advogado ou à solicitação de apoio judiciáriojunto da Segurança Social. Mantemo-nos ao dispor para mais qualqueresclarecimento que entenda por necessário. Com os melhores cumprimentos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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