Exmos. Senhores,
No passado dia 06/10/2024 reservei um alojamento em Roma através da aplicação Booking.com. A reserva decorreu sem problemas e após pagamento, a mesma foi confirmada com sucesso.
No dia 11/02/2025 recebi uma mensagem do alojamento, através do sistema de mensagens do Booking, a informar que por motivos de doença maiores, iria encerrar temporariamente a atividade e para disputar o reembolso junto do meu banco e contactar o apoio a clientes da Booking.
Após contacto com a Booking, a mesma também me aconselhou a falar com o banco, pois só poderia fazer o reembolso se o banco se recusar.
Durante este processo e averiguações, cheguei à conclusão que o alojamento em questão, Corso18 nunca existiu, aliás, após conversa com o dono do verdadeiro alojamento que existe na mesma morada, o mesmo referiu que já tinha feito vários alertas à Booking.
Quando confrontei a Booking com a situação, simplesmente me disseram que a Booking já não tinha parceria com o alojamento em questão, curiosamente desde o dia em que liguei devido ao cancelamento, e que só poderia devolver o montante se o banco se recusasse.
Aquando do contacto com o apoio a clientes da Booking pela primeira vez, foi-me dito por telefone, que a Booking cobriria algum montante superior ao da primeira vez numa nova reserva, uma vez que não tive culpa do cancelamento.
Após contacto hoje, 24/02/2025, com a Booking a fim de clarificar em que condições se processaria esse reembolso, e para deixar a informação toda por escrito, uma vez que teria que remarcar novo alojamento, foi-me dito que afinal o máximo que a Booking pode cobrir é até um montante de 25€, ou 50€ com aprovação superior.
Penso que a Booking está a agir de má fé, conscientemente ou inconscientemente, fez parte de uma burla pelo simples facto de ter parceiros que nem existem.
Outra situação que acho vergonhoso e perigoso, é o facto da Booking ser uma plataforma mundialmente reconhecida, mas pelos vistos têm parcerias com alojamentos fictícios, cujo número de telemóvel nem é atendido, logo facilmente se poderia classificar como falso.
A única coisa que sempre quis desde início era um novo alojamento para as datas em que irei estar no país e claro que não seria justo ter que ser eu a pagar a diferença, uma vez que a falha foi da parte deles.
Seguem os dados referentes aos alojamentos verdadeiros e falsos:
Falso:
Corso 18
+39 3204938326
Residenza Al Corso Suites, Roma
+39 3475912144
Cumprimentos.
Filipe Santos