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Bilhete e subscrição eDreams anual

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. F.

Para: Edreams Portugal

02/10/2025

Deivid Caju da Silva Rua Tomás de Figueiredo, n. 228, 3B Estarreja, 3860-338 Dloost13@gmail.com +351 920 564 672 Para: Serviço de Atendimento ao Cliente – eDreams customeservice@edreams.com Data: 02 de outubro de 2025 Assunto: Reclamação e Solicitação de Reembolso – Cobrança Indevida de Subscrição e Problema no Check-in (Reserva nº 23871063596) Prezados, Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação e solicitar providências quanto a duas situações extremamente desagradáveis ocorridas com os serviços prestados pela eDreams. 1. Cobrança não autorizada de subscrição anual no valor de €89,99: Fui surpreendido com a cobrança da subscrição anual no valor de €89,99, sem que eu tivesse autorizado ou solicitado a renovação desse serviço. Tal prática fere os direitos do consumidor, configurando cobrança indevida conforme os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Reforço que não houve nenhum aviso prévio nem consentimento explícito para esta renovação automática. 2. Problema no check-in e necessidade de compra de nova passagem (Reserva nº 23871063596): No dia 25/09/2025, ao comparecer ao aeroporto para realizar o check-in do meu voo reservado por meio da eDreams (referente à reserva nº 23871063596), fui informado pelo atendente da Ryanair de que, por a passagem ter sido adquirida por meio de uma agência intermediária, o check-in presencial não poderia ser realizado. Diante disso, fui forçado a comprar uma nova passagem, pagando novamente o valor total da viagem, o que gerou prejuízo financeiro e transtorno considerável. Dessa forma, solicito formalmente: • O reembolso integral do valor cobrado indevidamente da subscrição anual de €89,99; • O reembolso ou indenização referente à nova passagem aérea adquirida no aeroporto no dia 25/09/2025, devido à falha de comunicação e serviço da eDreams. Anexo a esta carta os comprovantes necessários, incluindo faturas e recibos. Caso não haja retorno ou solução adequada no prazo máximo de 10 (dez) dias, reservo-me o direito de encaminhar a reclamação aos órgãos de defesa do consumidor competentes e, se necessário, acionar judicialmente a empresa para reparação dos danos sofridos. Aguardo uma resposta urgente e a devida resolução dos problemas relatados. Atenciosamente, Deivid Silva

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: D. F.

02/10/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4281280:195447

D. F.

Para: Edreams Portugal

07/10/2025

Prezados, Gostaria de saber se houve algum posicionamento ou atualização em relação à situação que encaminhei anteriormente, no dia 02/10/25. Até o momento, não recebi um retorno, e por isso estou entrando em contato para verificar se há alguma novidade ou previsão de resposta. Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que possam ser necessários. Agradeço desde já pela atenção. Atenciosamente, Deivid Silva


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