back

Bilhete de autocarro electrónico não enviado Reembolso por parte da empresa em falta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

06/06/2017

No dia 10/05/2017 comprei um bilhete de autocarro através do serviço informático que a empresa Rede Nacional de Expressos dispõe.Fiz o pagamento (16€) do bilhete dentro do tempo válido e o valor (16€) foi-me debitado da conta. Desloquei-me então ao terminal de autocarros (Portimão) para que me apresentassem uma solução visto que já tinha gasto 16€ e o autocarro era naquele mesmo dia no entanto apenas me foi dito que tinha havido uma falha no sistema informático e que não podiam fazer mais nada senão vender-me outro bilhete. Posto isto, tive de gastar mais 16€ para comprar novamente outro bilhete de autocarro. De modo a que os 16€ que a empresa me devia fossem reembolsados fiz uma reclamação através do email que a empresa dispõe para esse fim e foi-me dito que a situação seria resolvida através do reembolso desse mesmo valor e que para tal bastava enviar-lhes o meu NIF e IBAN. Assim o fiz. Além da reclamação via email, com receio que a situação não ficasse resolvida através de uma mera troca de emails desloquei-me à estação de Sete Rios no dia 11/05/2017 para registar também uma reclamação em papel. No dia 17/05/2017 mandei novamente email ao apoio ao cliente para saber quanto tempo mais é que a empresa Rede Nacional de Expressos iria levar até me reembolsar os 16€. Sem sucesso, visto que não me responderam. No dia 01/06/2017 passando quase um mês do sucedido, fiz nova insistência à empresa. Pelo que me foi enviado um email automático a lamentar a situação, dizendo que tinha ocorrido um erro informático do sistema e pedindo o meu NIB e IBAN novamente.Visto que hoje, dia 06/06/2017 a empresa ainda não entrou em contacto comigo nem me transferiu os 16€ que deve resolvi expor a situação ocorrida. Em anexo envio o email que a empresa me enviou com a entidade, referencia multibanco e tempo limite através do qual tinha de realizar o pagamento do bilhete de autocarro, o comprovativo de pagamento do valor em causa através do Net24 e os emails trocados com a empresa. Andreia Antunes Gonçalves

Mensagens (2)

REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

Para: A. C.

07/06/2017

Boa tarde, caros Srs.A Rede Expressos já respondeu à cliente em causa no dia 02 de junho de 2017 a solicitar o respetivo IBAN e NIF de maneira a proceder ao reembolso (16.00Eur) do respetivo título de transporte, que devido a um erro informático não foi processado.Até ao momento ainda não obtivemos resposta por parte da cliente.Cumprimentos,Melhores Cumprimentos Best RegardsApoio Cliente RFLEX Rede Expressos - RFLEX Customer Care Siga-nos nas redes sociaisFollow us:Obrigado pelo seu contactoThank you for contacting us.Boas Viagens com a Rede ExpressosHave a nice journey with Rede Expressos@: cliente@rne.ptDownload app myRNE - Disponível para iPhone, iPad e Android Sem vírus. www.avg.com

A. C.

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

07/06/2017

Cara Rede Nacional de Expressos,Então e o NIF e o IBAN que já tinha enviado para à vossa empresa no dia 17 de Maio de 2017?? Não receberam?E a reclamação por escrito do dia 11 de Maio de 2017 em que deixava também o meu IBAN e NIF também não receberam?


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.