O meu marido é proprietário de um Renault Fluence eléctrico. Comprei o veículo em 2015 em segunda mão e fez um contrato de aluguer para a bateria com a RCI-Banque que é proprietária da bateria. No dia 2 de Janeiro de 2019 os técnicos da Renault Chelas detectaram na revisão periódica do meu carro um problema na bateria de tracção e foi me dito que o arranjo da mesma poderá demorar muito tempo. O carro encontra-se desde a revisão na oficina Renault Chelas à espera de arranjo da bateria. Já lá fomos buscar a cadeirinha da nossa filha.O problema com a bateria do meu carro prejudica-nos de várias formas:1. Não podemos usar o carro.2. Continuamos a pagar o aluguer da bateria apesar de esta não estar a funcionar.3. Continuamos a pagar um seguro contra todos os riscos que é obrigatório por causa do aluguer da bateria.4. Temos despesas com o uso de uma carrinha velha a gasóleo que paga consumo e deveria ser arranjada e /ou vendida para abate. A bateria é alugada e o arranjo não é da minha responsabilidade, é da responsabilidade da Renault.Já solicitei várias vezes por telefone que a Renault me informe como pretende resolver o problema da bateria do meu carro e qual é o prazo previsto para a resolução. Nunca recebi uma resposta a esses pedidos. Acho inaceitável que a Renault não entra em contacto comigo, oferecendo uma solução. Na realidade, não acho apenas inaceitável, acho escandaloso. Comprei o carro no pressuposto de haver uma garantia da parte da Renault que me seria facultado uma bateria operacional. A Renault não está a cumprir o seu dever de garantir o bom funcionamento da bateria e nem toma iniciativa para me informar sobre as soluções possíveis para o meu caso (suspensão do pagamento do aluguer, substituição do veículo por outro ELÉCTRICO).Exijo que entrem em contacto comigo e me apresentam uma solução pelo problema acima exposto.