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Bagagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

M. A.

Para: EASYJET Airline Company Limited

16/10/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio descrever situação ocorrida no aeroporto de Milano Malpensa no dia 13-10-2024. No momento do boarding, o funcionário J. pediu que eu colocasse a minha mochila dentro da caixa para avaliar se a minha mochila tinha as dimensões permitidas. Expliquei que tinha uns sapatos que se iriam estragar por isso coloquei os sapatos dentro da caixa e a mochila em cima dos sapatos - tudo cabia nas medidas. Mas o funcionário pediu que eu colocasse os sapatos dentro da mochila e que só assim seria válido. Expliquei-lhe que dentro ou fora tem a mesma área ocupada e que, devido ao custo elevado dos sapatos não os iria esmagar, e que anteriormente tinha provado que tinha cabido. Como tinha sido uma das últimas pessoas do boarding, o funcionário estava a tentar despachar a situação e eu a explicar que a minha bagagem estava dentro dos limites. Ao que ele respondeu "Ou pagas ou não entras"... Ao que respondi "eu não quero problemas nem me parece a melhor forma de resolver a situação." Ele insistiu e chegou a ligar para a colega no avião a dizer "vou fazer o desembarque da passageira". Pois no final tive de pagar 58€ pela bagagem que cabia e cumpria as medidas e ainda lidar com um atendimento horrível. E inclusive "é ilegal que as companhias aéreas cobrem taxas adicionais aos passageiros pelas malas de cabine dado que é uma violação aos direitos do consumidor". Cumprimentos.


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