Exmos. Srs
Pretendo reclamar pela má prática e má fé por parte da Ryanair no que diz respeito a uma situação com danos causados na bagagem de cabine. Após vários e-mails trocados com a Ryanair, não assumem que deliberadamente me enganaram e não assumem a responsabilidade pelo dano causado. A situação é a seguinte:
No passado dia 24/06/24 viajei entre o Porto e Ibiza no voo FR1067, reserva DHTFJC. Ao chegar a Ibiza verifiquei que a minha mala de porão se encontrava danificada. Desloquei-me ao balcão de perdidos e achados junto aos tapetes de bagagem por forma a elaborar reclamação por bagagem danificada. Fui atendida por um funcionário que ao olhar para o dano da mala disse que não dava lugar a abertura de registo de dano. Perante a minha insistência sobre o dano causado durante a viagem entre Porto e Ibiza, o mesmo chamou uma colega que me entregou uma folha de instruções com um link para que fizesse a reclamação on-line. Referiu que o processo era todo feito on-line e ali nada havia a fazer,
Ao tentar fazer a reclamação on-line através do link fornecido, deparei-me com a necessidade de indicar o nº de relatório (PIR) que deveria ter sido elaborado no balcão, à chegada, e que eu desconhecia. Considero que a omissão desse facto e a recusa em registar a reclamação no balcão da companhia, à chegada a Ibiza, foi deliberado por forma a "enganar" o passageiro.
Assim, os procedimentos de reclamação não foram cumpridos por ter sido deliberadamente enganada pela funcionária que me atendeu,
Má prática da companhia aérea no que diz respeito à política de reclamação de bagagem danificada .
Pretendo ser ressarcida pelos danos causados na bagagem.