Exmos. Senhores,
Serve esta reclamação para apresentar a minha insatisfação pela companhia área Ryanair, hoje aquando o meu voo de regresso a Luxemburgo, desde Irlanda. Já pronta para embarcar, dirigi-me mais a minha amiga, à porta de controle onde passámos sem problema nenhum. Quando cheguei a funcionária que lá estava pediu o cartão de embarque, coisa que não nos tinham pedido antes, e assim que viu que era da Ryanair, pediu para ver a mala, e disse que a mala é muito grande e que teríamos de pagar o excesso (é a mesma mala que viajo SEMPRE e cujo qual paguei pela prioridade (que não tive porque me fizeram esperar ATÉ todos entrarem!!!) Pediu para colocar a mala dentro da medida que se encontrava na entrada, e a mala entrou. Segundo eles, entrou mas deveria ficar a certo ponto de uma medida amarela. A mala está vazia, mas o “formato” não encaixa na parte amarela. Mesmo tendo ENTRADO onde deveria. Tentei explicar que a mala tem as medidas certas e elas não deram ouvidos, começaram a ser ignorantes. Tentei explicar que na ida não tivemos nenhum problema e ele respondeu que “doesn’t matter”. O que me leva a querer que foi pura embirração da parte dela para comigo. A funcionária foi super rude, mal-educada e nem nos quis ouvir. Disse que são normas da Ryanair e que tem de cumprir. Não pesou a mala, não mediu e apenas disse que teríamos de pagar 60 euros pelo excesso, valor esse que gostava de saber como foi atribuído uma vez que nem foi pesada a mala. Um valor exorbitante por sinal. Como podem ver na imagem da mala, a mala tem exatamente as medidas. Tudo para tirar mais ao consumidor. Tudo para obrigar o consumidor a pagar mais. Os bilhetes podem ser baratos, mas depois fazem com que paguemos mais, seja na bagagem ou no lugar. Eu PAGUEI uma prioridade que NÃO TIVE, uma mala de 10kg com as medidas CORRETAS e mais 60 euros porque quiseram! Muito, mas mesmo muito desiludida com a companhia e garantidamente vou evitar ao máximo voltar a voar com esta companhia. Sem falar que o avião ia sujo e os funcionários mal apresentados. Pode ser uma companhia low cost, mas tenham mais brio profissional e mais respeito pelos consumidores e clientes. Mais vale cobrarem mais pelos bilhetes, do que fazer os clientes passar por situações como a que passei hoje. Só me leva a querer que a Ryanair gosta e faz de tudo para roubar o máximo que pode. Posto isto, exijo a devolução dos valores pagos a ambas, do excesso de bagagem onde estão a violar os direitos do consumidor e informo que iremos recorrer a instancias superiores e, iremos também pedir indenização por danos morais. Em anexo seguem as fotos para comprovar que as malas têm as medidas e que fomos roubadas. Vou anexar as fotos com a mala no medidor. Aproveito para informar que no mesmo voo estavam mochilas muito maiores que minha mala. Fomos cobradas injustamente pelo excesso de bagagem, quando as malas cabem perfeitamente na cabine. Uma vergonha o que fazem aos clientes!! Sem mais a acrescentar, aguardo por uma resposta por parte da entidade relativamente a esta situação. Cumprimentos.
Cumprimentos.