Venho por este meio comunicar que no dia 10/12/2020 procedi a uma reclamação junto da EDP Comercial:Boa noite, Hoje 10/12/2020 houve intervenção com montagem de gerador na Rua General Humberto Delgado, Santarém, com vários cortes de energia. No corte de energia que ocorreu por volta das 21h30, ao ser retomada o aparelho de ar condicionado não mais funcionou, entrou em erro e não produz qualquer ventilação. Estava a funcionar corretamente até à falta de energia.Fui informado via email que não era da responsabilidade e que iriam comunicar para a EDP Distribuição. No dia 19/12/2020 confirmei com a EDP Distribuição que me confirmaram a receção da reclamação. No dia 24 responderam com o seguinte email:Caro Cliente,Analisámos com atenção a reclamação apresentada pelo seu comercializador de energia, acerca de dano em equipamento, na instalação com o Código do Ponto de Entrega (CPE) em assunto.Não podemos assumir a responsabilidade pelo danoO prejuízo que nos reclama não pode ter sido causado pelas interrupções e reposições da eletricidade. Essas situações são normais e inevitáveis na exploração de redes elétricas.Os equipamentos são construídos para resistirem a essas ocorrências, mas têm uma vida útil e podem avariar pelos mais diversos motivos. Lamentamos os incómodos causadosFazemos questão de lhe prestar o melhor serviço possível, no entanto há ocorrências que não nos é possível prever.Com esta resposta não consigo compreender como não assumem a responsabilidade. no primeiro paragrafo informam que estas situações não acontecem o que é manifestamente mentira, segundo dizem que os equipamentos são construídos para resistirem a essas ocorrências, ora isto depende do pico de energia na sua reposição, em terceiro lamentam o incomodo mas já admitem que há ocorrências que não lhes é possível prever.Não tenho forma de provar a força de entrada da energia que originou o pico. Como posso proceder?