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Avaria Depósito Adblue - Peugeot 208 (2017)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

21/08/2024

Exmos. Senhores, Serve a presente reclamação para reafirmar a minha reclamação efetuada dia 19 do presente mês, telefonicamente, para a Peugeot. Possuo um Peugeot 208, a diesel, do ano 2017, que tem, à semelhança de vários modelos, um problema com o depósito do líquido adblue, mais concretamente, na bomba injetora. Nos últimos dias, surgiu uma mensagem de anomalia antipoluição, com arranque do veículo impossibilitado por uma limitação de quilómetros. Ora, esta situação decorreu quando eu estava de férias, a caminho de Sevilha, acendendo a luz do referido líquido. O líquido foi logo reposto e, quando devia ter apagado a luz, surgiu o aviso relativo ao motor , avaria , e service, todos a laranja, iniciando-se, como referido, o período de limitação de km para o carro deixar de poder circular. Com esta situação tive que abreviar o meu período de férias , para poder chegar a casa sem exceder os km, devido a esta limitação, e acrescento que ainda mais prejudicado fiquei com alojamentos que foram pagos e não pude usufruir. É do conhecimento geral que esta é uma avaria da própria Peugeot, sendo reconhecido enquanto um defeito de fábrica, tanto que a DECO Proteste partilhou um questionário para todos os clientes Peugeot poderem participar e informar que já tinham tido este tipo de avaria. Em Espanha, após consultar vários mecânicos, foi-me dito que a marca já assumiu este defeito e começou a reembolsar os clientes, assumindo os custos das referidas reparações da avaria. Enquanto cliente, sinto-me muito insatisfeito e não posso permitir que me seja solicitada a cobrança da reparação do depósito de Adblue, se a marca já reconheceu ser um defeito de fabrico, como é possível ser observado no seguinte link: https://www.deco.proteste.pt/acoes-coletivas/adblue-problemas Durante os últimos dias, tenho tentado contactar a Peugeot, que me informou que teria que efetuar um diagnóstico numa das oficinas da marca, para poderem proceder à avaliação dos custos. No entanto, após contacto com várias oficinas Peugeot, foi-me dito que só existiram vagas para agendamento para o final do mês de setembro ou inicio de outubro, prazos completamente incompatíveis para mim, uma vez que retomo ao trabalho no incicio de setembro e preciso do meu carro para me deslocar. Aguardo resposta com a maior brevidade possível porque neste momento não tenho viatura para me deslocar. Cumprimentos, João Fonseca


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