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Ausência de resposta e pagamento 2 meses e meio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. N.

Para: Seguro Directo

21/09/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio novamente demonstrar o meu extremo desagrado com a gestão por parte da Seguro Directo do sinistro 24SAU0144850, datado de 07/07/2024, já há 2 meses e meio sem resolução. Até ao momento, foram enviadas dezenas de emails ao longo deste período, sem uma única resposta da gestora do processo, assim como outras dezenas de chamadas telefónicas efetuadas para a linha de apoio dos Sinistros, a grande maioria delas com informações incorretas ou incompletas prestadas, além de outras trocas de emails com a área de reclamações da Seguro Direto que nada adiantaram ou resolveram. À data, após 2 meses e meio do acidente, onde além de danos materiais como o carro e os danos físicos sofridos que não são recuperáveis, esta seguradora continua sem fazer qualquer pagamento do salário do passageiro por baixa médica devido ao acidente (sem receber há 2 meses!), e ainda se encontra em falta com cerca de 50% dos reembolsos devidos por despesas médicas. De salientar que também só procederam ao pagamento dos outros 50% das despesas quando recorremos aos serviços de advocacia para nos auxiliarem neste difícil processo. Também a gestão das avaliações do dano corporal têm sido um caos com esta empresa, primeiro dizem que prescindem da avaliação, passado um tempo já querem avaliação, depois marcam e desmarcam consultas sem qualquer justificação. Com as despesas consecutivamente a acumular, e sem qualquer pagamento dos salários devidos pela Seguro Direto, pergunto-me como acham que as pessoas vivem e pagam as suas contas? Não mostram o mínimo respeito pela dignidade humana, nem pelo cumprimento da lei. Nunca tive uma experiência de consumidor tão negativa como a que estou a ter com a Seguro Direto e a Ageas Portugal, é absolutamente vergonhoso! Assim sendo, utilizo mais uma vez este meio para reportar esta reclamação, na esperança que consiga ajudar de alguma forma à conclusão deste caso com o respetivo pagamento dos valores em atraso e futuros, com a maior celeridade possível. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Seguro Directo

Para: C. N.

08/10/2024

Exmos. Senhores/as, Recebemos a reclamação que nos reencaminharam, na qual o Sra. Catarina Neves manifesta a sua insatisfação face aos nossos serviços – que nos escreveu, no dia 21 de setembro, através da DECO Proteste, através do Livro de Reclamações Eletrónico (nº ROR00000000045110295; processo nº 1059210), e do Provedor do Cliente – sendo que esta última nos foi encaminhada, uma vez que o Sr. Provedor não se encontra legalmente autorizado a pronunciar-se sem que esta área autónoma o tenha feito antes [@@REF_ID@1b9dcbf20a0b0bdb63@REF_ID@@]. Deste modo, manifesta a sua insatisfação face aos nossos serviços e face à nossa gestão do processo de acidente automóvel que data de 7 de julho de 2024 – concretamente pela demora na sua regularização e, pela falta de resposta às comunicações que nos tem enviado. Acrescenta, que além dos danos materiais provocados à viatura, continuamos sem fazer os pagamentos relacionados com os danos físicos sofridos pelo passageiro (quem está de baixa médica devido ao acidente em questão). Pelo que, nos pede a conclusão desta situação, com o pagamento dos respetivos valores em falta, com a maior brevidade possível. Deste modo, informamos que: Emitimos resposta diretamente à Tomadora da apólice Após análise da situação exposta, emitimos comunicação diretamente à Sra. Catarina Neves, através de e-mail. Sem mais de momento, Apresentamos os nossos cumprimentos, Mariana Gomes de Almeida Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro Directo Gestora de Reclamações Praça Princípe Perfeito, nº2 Piso 11, 1990-278, Lisboa www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Avenida da República, 43 – 7º Dto, 1050-187 Lisboa provedor.ocidental@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação Provedoria e Arbitragem de Seguros) A arbitragem é um processo de resolução extrajudicial de conflitos, do qual resultará uma decisão que produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial. Mais informações em www.cimpas.pt Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem


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