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Ausência de resposta a reclamação de abuso de confiança

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. P.

Para: Hospital Lusíadas - Lisboa

29/10/2024

Exmos. Senhores Presidente dos Lusíadas SGPS, SA Doutor Vasco Antunes Pereira C/c: Serviço de Apoio ao Cliente, Dr. Miguel Alves Venho reclamar uma resposta ao processo de reclamação sobre o funcionamento dos serviços de imagiologia, administrativos e de faturação do Hospital dos Lusíadas, Alto dos Moinhos, que V. Exª preside. A reclamação deu entrada no passado dia 23 de setembro de 2024, gerando uma referência automática dos vossos serviços que recebi, também por email [AUTO] 'ID=034-568-898' RECLAMAÇÃO". Fui vítima de abuso de confiança por parte dos vossos serviços e passo a enumerar os erros graves cometidos e para os quais não mereci, até à data, nem um pedido de desculpa: - dirigi-me ao Serviço de Imagionolo para realizar duas ressonâncias, uma delas a Angio RM Cerebral, ambas marcadas previamente para o dia 26/7/2024; - foi-me cobrada a ressonância AngioRM Cerebral, no valor de 313€, no mesmo dia da sua suposta realização; - pedi os resultados, presencialmente, na receção principal do Hospital, mais do que uma vez; - dia 9/9/2024, consegui uma resposta conclusiva junto do serviço de imagiologia: o exame não tinha sido realizado e seria contactada pelos serviços para resolver o assunto; - dia 18/09/2024, sem qualquer contacto dos serviços, fui ressarcida parcialmente do valor do exame via transferência bancária; - 19/09/2024 - dirigi-me ao Serviço de Apoio ao Cliente e verifico que foi descontado, no valor do exame não realizado, 41€ referente a uma tele consulta que desconheço. Efetivamente recebi 3 chamadas da enfermeira do Serviço de Oftalmologia do mesmo Hospital , onde sou seguida, e em momento algum me foi dito que se trataria de uma tele consulta. As chamadas serviram para combinar horários, dar algumas indicações e pedir para levar comigo exames médicos - nomeadamente a ressonância que não me foi realizada - para serem consultados no dia da cirurgia oftálmica a que me sujeitei naquele hospital no passado dia 9/9/2024. Muito gostaria de receber um pedido de desculpa e sentir alguma empatia por todos os inconvenientes que me foram provocados: falta de exame de diagnóstico antes de uma cirurgia, deslocação à ADSE para reposição da comparticipação e o facto de ser tratada com leviandade num serviço que desejava que se mantivesse de referência.

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Hospital Lusíadas - Lisboa

Para: O. P.

29/10/2024

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