Exmos. Senhores
Presidente dos Lusíadas SGPS, SA
Doutor Vasco Antunes Pereira
C/c: Serviço de Apoio ao Cliente, Dr. Miguel Alves
Venho reclamar uma resposta ao processo de reclamação sobre o funcionamento dos serviços de imagiologia, administrativos e de faturação do Hospital dos Lusíadas, Alto dos Moinhos, que V. Exª preside.
A reclamação deu entrada no passado dia 23 de setembro de 2024, gerando uma referência automática dos vossos serviços que recebi, também por email [AUTO] 'ID=034-568-898' RECLAMAÇÃO".
Fui vítima de abuso de confiança por parte dos vossos serviços e passo a enumerar os erros graves cometidos e para os quais não mereci, até à data, nem um pedido de desculpa:
- dirigi-me ao Serviço de Imagionolo para realizar duas ressonâncias, uma delas a Angio RM Cerebral, ambas marcadas previamente para o dia 26/7/2024;
- foi-me cobrada a ressonância AngioRM Cerebral, no valor de 313€, no mesmo dia da sua suposta realização;
- pedi os resultados, presencialmente, na receção principal do Hospital, mais do que uma vez;
- dia 9/9/2024, consegui uma resposta conclusiva junto do serviço de imagiologia: o exame não tinha sido realizado e seria contactada pelos serviços para resolver o assunto;
- dia 18/09/2024, sem qualquer contacto dos serviços, fui ressarcida parcialmente do valor do exame via transferência bancária;
- 19/09/2024 - dirigi-me ao Serviço de Apoio ao Cliente e verifico que foi descontado, no valor do exame não realizado, 41€ referente a uma tele consulta que desconheço.
Efetivamente recebi 3 chamadas da enfermeira do Serviço de Oftalmologia do mesmo Hospital , onde sou seguida, e em momento algum me foi dito que se trataria de uma tele consulta. As chamadas serviram para combinar horários, dar algumas indicações e pedir para levar comigo exames médicos - nomeadamente a ressonância que não me foi realizada - para serem consultados no dia da cirurgia oftálmica a que me sujeitei naquele hospital no passado dia 9/9/2024.
Muito gostaria de receber um pedido de desculpa e sentir alguma empatia por todos os inconvenientes que me foram provocados: falta de exame de diagnóstico antes de uma cirurgia, deslocação à ADSE para reposição da comparticipação e o facto de ser tratada com leviandade num serviço que desejava que se mantivesse de referência.