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aumento do prémio da apólice sem justificação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Tranquilidade Seguros

22/01/2023

A presente reclamação deve-se ao facto da seguradora Tranquilidade (grupo Generali) aplicar em todas as renovações um aumento no prémio da apólice (ramo automóvel, no caso desta exposição) sem dar qualquer justificação ao cliente. Note-se que o fizeram, inclusive, no primeiro ano do contrato num carro novo (0 Kms!!) sem qualquer sinistralidade, nem tão-pouco pedido de assistência em viagem. Na troca de emails com estes não obtive qualquer resposta concreta e legalmente justificada. Responderam em segurês e/ou de forma muito vaga e subjectiva, sempre a justificar com os diversos dados estatísticos revistos anualmente ou com a flutuação do mercado e nunca com base nalguma directiva, decreto-lei, ou tabela reguladora o que me levou a concluir que basicamente recusaram-se a responder. Legitimamente pretendia apenas que a seguradora justificasse com que base legal é que decidem aumentar o prémio da apólice e porque é que decidem aumentar um determinado valor e não outro. Ou será uma decisão aleatória e unilateral? Em que medida é que se justifica um aumento de 28 euros? E porque não 32 euros...? E porque não 5 euros...? Existe alguma tabela fixa conforme a idade do carro, ou a sinistralidade que este provoca? Apesar da insistência pude constatar que a seguradora não esclarece o cliente sobre os critérios que ela própria aplica.

Mensagens (2)

Tranquilidade Seguros

Para: A. F.

22/01/2023

Caro/a cliente,Agradecemos o contacto efetuado.Recebemos o seu pedido que registámos com o n° 02895901.Vamos responder-lhe nos próximos dias.Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referencia multibanco, envio de documentos e outros assuntos.ObrigadoCustomer CareApartado 8201 1803-970 LisboaT: WhatsApp (mensagem) 917 775 432(Dias úteis09h00-19h00)

Tranquilidade Seguros

Para: A. F.

06/02/2023

Exmos. Srs.Acusamos receção da exposição abaixo, que mereceu nossa melhor atenção.Vimos por este meio informar que após analise ao exposto, respondemos diretamente ao nosso cliente.Com os melhores cumprimentos.Direção Serviço ao Cliente--------------- Mensagem original ---------------


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