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Atrasos, reembolso e compensacao

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: SATA - AZORES AIRLINES

17/04/2019

Gabinete de clientes sata:Reclamação viagem Ilha de São Jorge - Lisboa.Referencia de voo: MJU5TDA partida seria as 17.20H com chegada a Lisboa as 22.30h do dia 13 de abril.Chegamos dia 14 de abril por volta das 16.00h.Relato dos fatos:O voo a Sao Jorge sofreu um atraso com justificação de carater técnico. Tendo conhecimento que no dia anterior por razoes meteorológicas houve voos cancelados. Relato que no dia 13 de abril as condiçoes estavam optimas, dia da nossa viagem.Fizemos o check in com bagagem de poraõ para Lisboa, perguntamos se estava tudo a horas para realizarmos a nossa viagem.Disseram-nos qye talvez sim, talvez nao. Uma vez que o voo da manha tinha partido as 16h.Já na porta de embarque somos chamados ao balcao de check-in, onde nos informam que o voo esta atrasado e não será possivel viajar ate Lisboa.O nosso voo de Ponta Delgada para Lisboa assim como na ida, no regresso seria realizado na TAP.As informações foram escassas e a cada pergunta que faziamos, poucas respostas nos facultaram.Disseram que iríamos ficar no HOTEL Marina, perguntamos se ficava proximo do aeroporto e a resposta foi: é no Hotel Marina, obviamente que fiquei na mesma, não conheço os hoteis nos Acores.Perguntamos como nos deslocaríamos para o Hotel e refeições, resposta: Ira de Taxi paga e depois reembolsamos, Jantar o hotel esta cheio, não pode dar o jantar, paga e depois reembolsamos.Respondemos: Os senhores sabem se tenho de momento disponibilidade económica para assumir de antemão estes encargos?E entre colegas diziam: Despacha os clientes, temos de inserir no sistema mais clientes.Fomos fazer uma pausa, uma vez que ainda demoraram a atender-nos.Novamente no balcão, entregam-nos um voucher de hotel e um voucher de taxi( tive de pedir outro voucher de taxi, pois seriam duas viagens).Ainda nos perguntam se necessitamos das malas, uma vez que ja seriam despachadas para Lisboa. Obviamente que iríamos precisar delas para essa noite.Ja no aeroporto de Ponta Delgada, Telefonamos para o Hotel para marcar jantar e disseram que não serviam refeicoes.Apanhamos o taxi e entregamos o voucher, ligamos para o Hotel Marina, uma vez que o taxista disse que ficava a cerca de 30kms do aeroporto, para confirmar.Chegando ao Hotel, em Vila Franca do Campo, a recepcionista teceu um comentário, como era possível que nem tinham avisado, a Sata, que iriam receber hospedes.Entretanto o voo no dia seguinte seria Às 7.00h, dada a distancia combinamos com o taxista para as 5.00h da manha nos ir buscar.Tivemos o cuidado de ficar com o seu contato.subimos ao quarto e quando descemos para tentar jantar, na recepção dizem-nos que nao é o hotel destinado a nós.Passou o tempo, a Sra a tentar resolver a situação, e na zona todos os locais fechados para jantar, uma vez que é uma zona pequena. Apenas um restaurante estava aberto e fechava dai a pouco tempo.Lá conseguimos ir jantar, no único existente, pedimos fatura em nome da Sata e numero de contribuinte.A meio do jantar recebemos uma alteração das horas de voo, devido a atrasos novamente, seria as 13h.Ligamos para o taxista, que ja estava a dormir, deixamos recado para alteraração de horas de recolha.Dia seguinte, vamos ao balcao da Sata, apresentamos fatura do jantar e diz que não pode pagar, tem de ser no balcao de Sao Jorge e o pagamento seria apenas de 20.00€. O jantar sem bebidas, no único local aberto, foi de 32.00€.Fizemos o nosso voo, de uma ligação do voo Sata de Boston. A Sandes que nos deram a bordo bem como a bolachas, devo dizer que não estavam bem, rijo o pao,etc. Na TAP é de qualidade, companhia onde iriamos.Chegamos a Lisboa e dirigimo-nos ao balcão Sata, fizemos reclamação no livro de reclamações, a Sra foi simpática e ajudou no foi necessário.O que pretendemos que tenham em consideração ao analisar o nosso caso:1o voo de Sao Jorge para Lisboa, atraso de um dia para o outro2o Voo de Ponta Delgada para Lisboa, atraso das 7h da manha até as 13hOu seja dois atrasos consecutivos de voos.Mais:Pagamento do jantar30km de viagem para o hotelInformação escassa e má gestão com os clientes.Na nossa vida particular houve enormes transtornos:O meu aniversario, Teresa, foi a 11 de abril, motivo desta viagem.Por consequência tínhamos um jantar marcado e reservado para cerca de 30 Pessoas em Lisboa no dia do regresso. Teremos de ver quanto teremos de pagar ao restaurante.O meu companheiro tem isenção de horário no seu trabalho, pois é uma empresa de espectáculos e teria trabalho no dia 14.Eu Teresa também no dia 14, tinha viagem para o Algarve para celebrar o meu aniversario com os meus filhos que vivem em Vilamoura.Pretendemos ser indemnizados de acordo às leis vigentes por todos os atrasos e danos causados pela vossa companhia.Devo dizer que se não obter uma resposta da vossa parte conforme ao sucedido, pretendo fazer uma reclamação no organismo competente de aviação aeria da comunidade europeia.Nota: poderão ver na nossa reserva, como o processo é longo. Tambem em anexo poderão ver todos os documentos relativos a este processo.Sem mais de momentoTeresa StichanerMostrar citação


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