Caros, boa tarde.
Primeiramente, deixar aqui registada a minha insatisfação com o serviço prestado pelo Ikea.
Foram agendadas para o dia de hoje (05-06) a entrega e montagem do meu modulado, entre às 14h e 16h.
Ocorre que, em contato com a colaboradora do Ikea, foi-me comunicado que apenas no dia 19-06 a montagem seria realizada.
Quer dizer, desfiz-me dos meus móveis antigos, e estive o dia inteiro à espera do Ikea. E, no momento, estou sem cama e sem armário e com uma criança em casa, pelo que não era preciso então vender tudo, visto que o Ikea não é diligente no quesito cumprimento de prazo.
Eu cumpri a minha responsabilidade contratual (pagando a pronto a encomenda) e o Ikea não está a cumprir com a sua (que é a entrega).
O Ikea em momento algum ligou-me para esclarecer os atrasos. Não fosse eu ligar três vezes para me informar sobre a encomenda, estaria sem qualquer notícia.
Em contato com a colaboradora , fui notificada que a montagem iria ocorrer apenas no dia 19-06! Pasmem! Com uma criança em casa e os móveis vendidos, isso é inadmissível! O ápice foi a colaboradora propor cancelar o contrato, após toda essa espera. Um total despreparo.
De salientar, que eu e o meu marido estivemos o dia inteiro em casa hoje à espera da montagem e entrega dos móveis, tendo que ir ao escritório.
Por isso, ao meu ver, estando o descumprimento contratual do lado do Ikea, faz-me sentido que paguem horas extras à empresa responsável pela montagem para que efetuem o serviço nesta ou na próxima semana, no limite. A irregularidade está do lado o Ikea e quem paga (com o tempo) sou eu e a minha família? Aonde foi que os direitos e deveres aqui se inverteram? Eu não tenho que arcar com essa irregularidade de certeza.
Estou sendo penalizada pelo que mesmo?
Obrigada,
Vitória