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Atraso na entrega e falta de informações

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

I. R.

Para: Istore

20/10/2025

Exmos. Senhores, No dia 2 de outubro, efetuei a encomenda nº 2000125129 através do vosso website, sendo que, no momento do pagamento, a previsão de entrega indicada era de 2 a 4 dias úteis. Findo esse prazo sem que a entrega tivesse ocorrido, entrei em contacto com o vosso serviço de apoio ao cliente, tendo-me sido comunicado que deveria aguardar mais 3 a 5 dias úteis. Contudo, esse segundo prazo também já foi ultrapassado, sem qualquer atualização concreta sobre o estado da encomenda. Após o termo desse segundo prazo, foram efetuadas três tentativas de contacto sem sucesso, nomeadamente uma via e-mail e duas através do WhatsApp, não tendo obtido qualquer resposta ou esclarecimento da vossa parte. Quando realizei a compra, fi-lo confiando nos prazos de entrega que me foram apresentados e aceitei de boa-fé a vossa indicação de um novo período de espera. Porém, a situação tornou-se agora manifestamente excessiva, ultrapassando o que é razoável e contratualmente aceitável, e causando-me prejuízos a nível profissional. Nos termos do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os contratos de compra e venda de bens, o vendedor é responsável pela entrega do bem dentro do prazo acordado, sendo que o incumprimento injustificado desse prazo configura mora na execução da obrigação. Adicionalmente, de acordo com as vossas Condições Gerais de Venda, os prazos de entrega fazem parte integrante do contrato celebrado, pelo que a sua inobservância constitui incumprimento contratual imputável à iStore. Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 798.º e seguintes do Código Civil, venho por este meio reclamar formalmente o atraso na entrega da encomenda e solicitar que: 1. Me sejam facultadas informações atualizadas e concretas sobre o estado da encomenda; 2. Seja imediatamente regularizada a situação, procedendo-se à entrega do bem num prazo razoável e definitivo; 3. Caso tal não seja possível, seja reembolsado o montante pago, nos termos legais aplicáveis. Agradeço a vossa atenção e aguardo resposta célere.

Mensagens (1)

Istore

Para: I. R.

07/11/2025

Exma. Senhora Isabela Rodrigues, Os nossos melhores cumprimentos. Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise. Nestes termos, informamos que, em face da situação reportada, a iStore está a proceder ao envio de todas as encomendas com a maior brevidade possível, mediante disponibilidade de stock por parte do fornecedor, contudo, devido ao elevado fluxo de encomendas e de contactos para com o Apoio ao Cliente, lamentamos qualquer morosidade e inconveniente que possa ocorrer. Neste sentido, salientamos que a iStore se encontra a efetuar todos os esforços possíveis para agilizar o processamento e envio de todas as encomendas recebidas o mais breve possível. Em todo o caso, saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência. Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento. Renovando os melhores cumprimentos, Provedor Rua Antero de Quental, 351 4455-586 Perafita Portugal www.istore.pt provedor@istore.pt


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