No passado dia 02 de junho a TAP não entregou as bagagens de 2 passageiros (eu e o meu marido), na viagem direta do Porto para Londres Gatwick - TP1332 etiquetas 0047613725 e 0047613706 de imediato tentamos contacto no aeroporto para reporte do sucedido, mas sem sucesso pois não havia qualquer atendimento (só um balcão para preencher, sozinhos, sem qualquer funcionário, um documento, o que fizemos) chegados ao hotel procedi à reclamação online - solicitando a maior urgência no contacto, pois íamos num cruzeiro, com saída a 03 de junho, por 15 dias para a Noruega e Islândia tentamos todos os contactos telefónicos com a TAP, informando a situação, mas sem qualquer solução por parte da TAP - que nos primeiros dias nem sabia dizer onde estavam as malas (se no Porto, se em Londres ou noutro lugar). Finalmente a 05 ou 06 de junho ligam a informar que as malas estavam em Londres, mas já estávamos nós na Noruega. A TAP recusou sempre o reencaminhamento das malas para a Noruega. Chegados a Londres, a 17 de junho, recolhemos as nossas bagagens, sendo que como tivemos de comprar roupas e artigos de higiene, no percurso de 15 dias, fomos obrigados a pagar excesso de bagagem - 75€!!! IMAGINE-SE!!!! Posteriormente (23 a 27 de junho), a TAP inicia resposta à minha reclamação, das 2 bagagens, acabando por informar, após negociação, que temos direito a uma indeminização de 1.600€, que aceitamos (embora a indeminização deveria ser por mala/passageiro e não por PIR - como somos casal fizemos a reclamação conjunta, por isso só há 1 PIR) mas enfim, tentando terminar este tema com a maior brevidade - até porque tivemos de gastar imenso dinheiro em compras de TUDO - roupa, higiene e medicação (praticamente 2.000€), aceitamos essa indeminização/valor. Já efetuei uns 4 telefonemas e mais uns tantos emails, com vista a saber quando é que esse valor é transferido, sempre sem resposta (só dizem que está no depto. de compensações e que tenho de aguardar) face ao exposto consideramos um enorme desrespeito e uma falta de sensibilidade, a TAP para além de nos ter estragado (literalmente) as férias, manter / reter este pagamento após tanto tempo decorrido... aliás, tanto eu como o meu marido somos Passageiros Frequentes TAP e as malas em questão eram Priority... incrível, mas é verdade...