Exmos. Senhores,
No passado dia 17 de novembro de 2024, deslocámo-nos à loja Leroy Merlin de Rio Tinto com o objetivo de adquirir uma salamandra modelo "SAL PELLET LEIFO RIVIERA 10KW". Durante o atendimento, que decorreu com toda a atenção necessária, dado tratar-se de clientes surdos, efetuámos o pedido do produto, bem como um serviço de entrega ao domicílio, que implicou um acréscimo de 34€ ao valor final. Na altura, foi-nos dada como previsão de entrega a semana seguinte.
Passado um mês sem que a entrega tivesse sido realizada, voltámos à loja e, junto de um colaborador, efetuámos uma reclamação pela ausência da entrega. Fomos informados de que houve um problema com a transportadora e que tal atraso era inaceitável. Na mesma ocasião, foi emitido um novo pedido com os mesmos dados, tendo sido fornecida como nova previsão de entrega o dia 27 de dezembro.
No entanto, após essa data, no dia 29 de dezembro, entrámos em contacto telefónico com o apoio ao cliente. Durante a chamada, que foi gravada, fomos informados de que não conseguiam compreender a razão para a encomenda não ter sido entregue. Foi então efetuado um novo pedido com caráter urgente, tendo sido dito que, caso não recebêssemos o produto no prazo de uma semana, deveríamos voltar a contactar o apoio ao cliente. Além disso, foi-nos garantido que haveria um contacto direto por parte da Leroy Merlin, seja por telefone ou por email, com informações sobre a data de entrega ou o estado do pedido.
Até à presente data, não recebemos qualquer esclarecimento por parte dos colaboradores da Leroy Merlin, nem do apoio ao cliente, nem da própria loja envolvida.
Cumprindo essa indicação, no dia 5 de janeiro de 2025, voltámos a entrar em contacto com o apoio ao cliente. Para nosso espanto, recebemos novamente as mesmas respostas: não compreendem a ausência da entrega e será aberto mais um pedido para resolver a situação.
É importante referir que, no momento da compra, fomos informados da disponibilidade do produto.
Atualmente, já estamos na 2.ª semana de janeiro e continuamos sem receber o produto, adquirido há quase dois meses, nem temos acesso a qualquer previsão concreta de entrega ou justificação clara para este atraso recorrente. Esta situação tem causado elevados constrangimentos e é, no mínimo, inaceitável.
Dado o historial de falhas sucessivas e a ausência de uma resolução efetiva, considero esta situação inadmissível para uma loja com a dimensão e reputação da Leroy Merlin.
Desta forma, solicito:
- Uma resolução urgente do problema;
- Um esclarecimento formal sobre os motivos que levaram a este atraso inaceitável;
- Uma previsão concreta para a entrega do produto.
Caso esta situação não seja resolvida de forma satisfatória, ver-me-ei obrigada a recorrer aos meios legais e às entidades reguladoras competentes para garantir os meus direitos como consumidor.
Aguardo uma resposta urgente e adequada para este problema.
Cumprimentos.