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Atraso injustificado e proposta insuficiente no sinistro n.º 00201540

Em curso Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

S. C.

Para: Aegon Santander

15/10/2025

Venho, por este meio, expressar a minha profunda insatisfação e discordância relativamente à forma como tem sido conduzido o processo acima identificado com a Aegon Santander. O sinistro, ocorrido em 21 de agosto de 2025, resultou de uma infiltração proveniente da fração superior, tendo causado danos significativos no meu imóvel, nomeadamente em: • Teto e paredes da cozinha, com degradação evidente do reboco e manchas de humidade; • Mobiliário fixo, totalmente danificado pela água; • Caldeira de aquecimento que deixou de funcionar, privando a habitação de água quente desde a data do sinistro. Apesar de ter remetido orçamentos detalhados, devidamente discriminados, a avaliação pericial realizada pela Aegon apresentou erros graves de interpretação, somando indevidamente orçamentos duplicados e atribuindo um valor final de 1.970 €, manifestamente insuficiente e sem correspondência com a realidade. Desde agosto, vivo sem água quente e com três filhos menores a cargo, o que tem gerado um enorme transtorno e custos adicionais. Esta situação é agravada pela ausência de resposta célere e adequada por parte da seguradora, o que constitui falha grave no dever de diligência e boa-fé previsto na Lei do Contrato de Seguro (DL 72/2008).

Mensagens (1)

Aegon Santander

Para: S. C.

27/10/2025

Confidential V. Refª Exmos. Senhores, Recebemos a vossa comunicação referente ao assunto supra indicado, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da mesma, informamos que a nossa resposta foi remetida diretamente à reclamante, no cumprimento do disposto no Regulamento Geral de Proteção de Dados. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Com os melhores cumprimentos, Sandra Henriques AEGON SANTANDER PORTUGAL Direção de Customer Care e Compliance Av. José Malhoa, n.º 22, 1070-159 Lisboa Linha de Apoio - 21 122 12 10** www.aegon-santander.pt Custo da chamada:**chamada para a rede fixa nacional *chamada para a rede móvel nacional A Aegon Santander Portugal sempre se pautou pelo respeito pela sua privacidade. Para informações acerca da forma como tratamos os seus dados, consulte a nossa política de privacidade disponível em s:www.aegon-santander.ptoliticas/

Assistência solicitada 27 outubro 2025

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