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Ativação da apólice do seguro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: Allianz

06/12/2024

Exmos. Senhores, Venho pelo presente meio solicitar a vossa apreciação em relação ao descrito. Há 2 anos, adquiri um iPhone numa istore na Ilha da Madeira. Quando o comprei, o vendedor perguntou se eu queria adicionar seguro ao que eu respondi que não estaria interessada. Este mostrou-se persistente explicando as vantagens do mesmo, assim ainda fiquei de reticente no sentido de que os seguros dizem que cobrem determinada situação mas depois arranjam uma alínea qualquer para não se responsabilizarem. Mais uma vez o vendedor disse-me para não me preocupar que o seguro cobria mesmo tudo. Adquirindo um bem daquele valor, acabei por ceder uma vez que mais vale prevenir do remediar. Este seguro teve um acréscimo de 409,99€, sendo que assegurava eventos por dano acidental em consequência de queda ou impacto; dano acidental causado por derrame de líquidos; furto; roubo. Infelizmente há uns dias atrás, encontrava-me no apartamento de uma amiga e fomos à varanda colocando os telemóveis no parapeito plano minimamente espaçoso como costumamos fazer várias vezes. Estávamos distraídas a falar e não sendo norma, a gatinha dela subiu para o parapeito e infelizmente derrubou o meu telemóvel, caindo 6 andares e quando o encontrei este não funcionava e estava todo partido. Posto isto, direcionei-me à istore que me aconselhou a ligar diretamente para a seguradora - Allianz - para poder acionar o seguro (número de apólice 600.169 e número de certificado 10043794) e que estes me diriam para lá deixar o telemóvel 2/3 dias depois. Uma vez exposta a situação à seguradora, esta enviou-me os documentos necessários por e-mail e procedi posteriormente ao seu preenchimento e envio. A resposta aos meus documentos e fotografias do telemóvel foi a seguinte: "Acusamos receção da documentação remetida para os nossos serviços, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Analisados todos os documentos disponibilizados, cumpre-nos informar que a ocorrência descrita, não se encontra prevista nos termos da apólice, razão pela qual procedemos ao indeferimento do processo em assunto, com base artigo 9º exclusões alinha D) encerrando o mesmo, na presente data. d) Sinistros que resultem, directa ou indirectamente, de dolo, negligência, culpa ou imprudência do Segurado ou de quem utilize ou esteja na posse do Bem Seguro, bem como qualquer acto fraudulento ou desonesto, ilegal ou que seja contra qualquer proibição ou norma governamental;" Mais informo que ainda possuo o telemóvel, sem nunca me pedirem para lhes enviar para posterior análise do mesmo. A meu ver, esta alínea é muito interessante para a seguradora, uma vez que podem considerar qualquer situação que acabe em tragédia para o bem seguro como negligência, já que qualquer ação resulta de uma consequência de um ato anterior aleatório que não esperamos que aconteça. Um acidente é um evento inesperado e indesejável que causa danos pessoais, materiais, financeiros e que ocorre de modo não intencional Grata pela atenção dispensada. Cumprimentos, Carolina Vieira

Mensagens (1)

Allianz

Para: A. V.

09/12/2024

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da comunicação infra , a qual mereceu a nossa melhor atenção, e a qual, desde já, agradecemos. Informamos que a presente reclamação deve ser remetida para Allianz Worlwide Partners PT (gestao.reclamacoes@allianz-assistance.pt). Com os melhores cumprimentos, DCCP – Direção Cliente Interno e Reclamações P Please consider the environment before printing this email Allianz Portugal Direção Customer Care Parcerias Rua Andrade Corvo, nº 32, 1069.014 Lisboa +351213108 312 freclamacoes.qualidade@allianz.pt www.allianz.pt Follow us on: Please consider the environment before printing this e-mail. 1. As reclamações que já foram objecto de apreciação pelo Serviço de Reclamações da Allianz Portugal e cujas respostas os Reclamantes considerem não ir ao encontro das suas pretensões, poderão ser apresentadas ao Provedor do Cliente, através dos seguintes contatos: Provedor do Cliente Allianz Portugal, Rua Andrade Corvo, 19, 1069-014 Lisboa, Tel: 213 108312 E-mail: provedordocliente@allianz.pt. 2. A apresentação de reclamações ao Provedor do Cliente deverá ser feita por escrito e conter: a identificação do reclamante, a qualidade em que reclama (Tomador, Segurado, Beneficiário ou Terceiro Lesado), a identificação do Contrato de Seguro/Sinistro em causa, bem como a morada ou meio de contacto escrito (endereço de correio eletrónico), para além da explicação clara e fundamentada dos factos que a sustentam. 3. Não obstante o anteriormente referido, os Reclamantes poderão sempre e nos termos legais, recorrer às instâncias arbitrais e/ou judiciais que lhes assistem. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 6 de dezembro de 2024 20:15 Para: freclamacoes.qualidade@allianz.pt Assunto: Ativação da apólice do seguro ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ************************************************************************************************************************************************ AVISO Esta mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e contém informação confidencial e sujeita a sigilo profissional, cuja divulgação não é permitida por lei. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos-lhe que, de imediato, contacte o remetente e de seguida proceda à sua eliminação, assim como de qualquer documento anexo. Informamos que a distribuição, cópia ou utilização desta mensagem, ou de qualquer documento anexo, qualquer que seja a sua finalidade, está proibida por lei. Se é o destinatário desta mensagem, informamos que o correio eletrónico e as comunicações através da Internet não permitem assegurar nem garantir a integral confidencialidade das mensagens transmitidas, nem assegurar a sua integridade ou a sua correta receção, pelo que, o emissor não assume qualquer responsabilidade por tais circunstâncias. Se não consente na utilização do correio eletrónico ou das comunicações via Internet, pedimos-lhe que nos comunique de imediato. PRIVILEGED AND CONFIDENTIAL This message is intended exclusively for the person to whom it is addressed and contains privileged and confidential information protected from disclosure by law. If you are not the addressee indicated in this message, you should immediately delete it and any attachments and notify the sender by reply e-mail or by our contact channels enabled. In such case, you are hereby notified that any dissemination, distribution, copying or use of this message or any attachments, for any purpose, is strictly prohibited by law. We hereby inform you, as addressee of this message, that e-mail and Internet do not guarantee the confidentiality, nor the completeness or proper reception of the messages sent and, thus, the sender does not assume any liability for those circumstances. Should you not agree to the use of e-mail or to communications via Internet, you are kindly requested to notify us immediately. ************************************************************************************************************************************************

Assistência solicitada 13 dezembro 2024

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