Adquiri um frigorífico Haier, modelo HB26FSNAAA, no dia 21 de maio de 2025, na loja online Hipermercado.pt destinado à minha nova habitação. Devido a um atraso na instalação da cozinha, o frigorífico só foi colocado em funcionamento no final de junho.
Desde o início da sua utilização, o congelador funcionou com defeito, funcionando apenas a gaveta inferior, e somente a parte mais inferior. No dia 1 de julho de 2025, solicitei a primeira assistência técnica, mas infelizmente o atendimento foi extremamente demorado. Mais de um mês depois, a gaveta superior começou a funcionar, mas apenas durante alguns dias. Exactamente nessa altura, ligou o técnico, ao qual descrevi o problema. O técnico resolveu não proceder á assistência, visto que o congelador estava a funcionar. Dois dias após este breve funcionamento, o problema regressou. Contactei novamente o serviço técnico e fui informada de que teria de abrir um novo processo, embora o problema fosse o mesmo.
Desde julho, já abri quatro pedidos de assistência pelo mesmo defeito da congeladora. Num dos atendimentos, o técnico identificou que o equipamento veio sem a ventilação necessária para distribuir o frio no congelador. Foi-me pedido o envio da fatura de compra, que remeti em três dias, assim que a recebi da loja Hipermercado.pt [https://hipermercado.pt/]. O técnico confirmou a receção da fatura e indicou que avançaria com a reparação.
Passou-se mais de 1 més sem qualquer informação sobre a peça ou reparação. Ao voltar a contactar o apoio ao cliente da Haier, fui surpreendida com a informação de que nada tinha sido feito por "falta de documentação" , ou seja, não tinham a factura registada no meu processo, e que seria necessário abrir mais um novo processo.
Já estamos em Novembro, e o congelador continua sem funcionar tornando o produto inutilizável . Esta situação constitui uma grave falha no serviço pós-venda e no funcionamento do produto, com uma espera de quase cinco meses sem resolução.
Já fiz uma queixa formal ao serviço de apoio ao cliente da Haier a 13 de Outubro, pedindo a substituição do frigoríco, á qual responderam que iriam proceder á reparação. Veio de facto um técnico , já em Novembro, dia 11, que não realizou reparação alguma porque a recomendação da assitência técnica era de substituir o frigorífico, devido ao defeito ser de origem. Voltei a contactar o apoio ao cliente da Haier , que me informou que a substituição não tinha sido aprovada e emitiu um processo de reparação a 18 de Novembro
Estamos a 26 de Novembro, e continuo sem congelador, num frigorifico topo de gama.