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Assistência técnica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Worten

16/08/2024

Exmos. Senhores, No dia 7/8/2024 pelas 15h25, contactei o serviço da Worten Resolve, de Matosinhos, para um orçamento da troca da bateria do meu telemóvel, pois a mesma estava a começar a opar. Após o orçamento e a disponibilidade para a troca imediata, deixei o meu equipamento para a substituição da mesma, não me tendo sido comunicado qualquer risco de perda de dados nem possíveis danos no equipamento. Quando regresso para levantar o equipamento, por volta das 18h30, é-me comunicado que o telemóvel levaria a bateria antiga(danificada) e me seria feita a devolução do valor pago, pois o "problema" era da placa principal, segundo o técnico, tendo o telemóvel pouco tempo de vida. Ainda perguntei se não daria na mesma para efetuar a troca da bateria, pois visto não sabermos o tempo de vida útil do equipamento, não queria correr o risco da bateria nos estourar na mão, o qual me foi negado, pois não era política da Samsung, segundo o técnico, fazer qualquer intervenção no telemóvel, sendo que assim evitavam que o cliente reclamasse uma avaria futura, causada pela troca da bateria. Após a tentativa de ligar o telemóvel, nunca antes tendo problema algum em o fazer ou ter dado problemas caraterísticos de erros ou avaria da placa, deparo-me que o mesmo não liga, não estando operacional. O assistente alegou que seria falta de bateria, o que não se verificou aquando da tentativa de o carregar, pois o mesmo aumentava a bateria até 42%, passado uns segundos, para os 80% mas nunca ligando o equipamento. Voltei à loja, fazendo a reclamação, e a resposta que obtive foi que o problema efetivamente era da placa e que possivelmente poderia ter sido um erro técnico, sendo que podia ter perdido a minha informação toda, cerca de 500GB. Após alguma conversação e após alguma tentativa de conciliação após o problema causado, o responsável de loja certificou-se que iriam pedir uma placa principal para o modelo do meu telemóvel, iriam tentar antes de tudo, recuperar os meus dados, mantendo-me sempre a par de toda a informação, independentemente do que quer que acontecesse. Pediram-me para confiar uma vez mais na palavra deles, e que deixasse eles repararem o erro feito, bem como em forma de cortesia. O telemóvel ficou para "reparar" e após quase 3 dias, tive de me deslocar à loja, visto ninguém me informar de nada. Ora, no dia 10/8/2024, por volta das 11h, sendo atendida no balcão, descubro que o telemóvel esteve parado, pois o técnico estava de folga, e em 40 minutos de espera, o responsável da Worten resolve vem me informar que já tinham conseguido ligar o telemóvel, acedendo à minha informação, e que afinal, o telemóvel não estava com problemas na Placa principal, e por esse motivo, não iriam fazer qualquer tipo de intervenção, a não ser trocar a bateria novamente, dando me o telemóvel, após 3 dias sem uso, intacto. A falta de informação, as informações controversas alegando que o telemóvel já viria com problemas na placa principal, não sendo confirmado, apenas me lesaram na ausência da minha informação e do meu telemóvel durante estes dias, sendo que, fico com sérias dúvidas de se o telemóvel foi reparado em devidas condições, se inicialmente não teriam colocado uma bateria incompatível ou até mesmo danificado algo que "remediaram" até ver, e se no futuro não terei problemas na placa principal, pois neste momento, o meu telemóvel tem sobreaquecimento, algo que não acontecia até à intervenção da bateria. Com isto, gostaria que dessem a merecida importância a este caso, pois a forma como o processo foi tratado pelos senhores responsáveis da assistência técnica autorizada da Samsung deixa-me profundamente chateada e duvidosa, sendo que a única lesada nesta situação fui eu, quando o técnico poderia ter analisado a situação na hora do levantamento do mesmo, as 18h30, do dia 7/8/24, evitando deslocações desnecessárias, dúvidas persistentes e acima de tudo, problemas no meu equipamento. Tendo sido contactada pela worten, em virtude da minha reclamação, a proposta feita pelos mesmos é a do envio do telemóvel para a assistência técnica de Lisboa, sendo que o prazo para o diagnóstico é de 30 dias, e o de reparação será sempre superior a 30 dias, não havendo lei que me permita reclamar pela celeridade do processo, não me dando equipamento de substituição. Pergunto-me como é possível, o cliente lesado, ainda ficar mais tempo lesado por um processo que não teve culpa. Cumprimentos.


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