Sou proprietária de um Citroen C4 Cactus de 2015, adquirido novo em stand. No dia 16 de Julho de 2020 acendeu aviso relativamente ao Adblue/Ureia (sinalização de defeito no sistema anti-poluição com a luz avisadora permanente de UREIA + SERVICE) . Fui à oficina representante da marca em Leiria que diagnosticou um problema no depósito de AdBlue. A reparação possivel é substituir o depósito completo e o orçamento é de 1100€!!! Uma viatura com apenas 5 anos, todas as revisões feitas na oficina representante da marca, bem estimada e com 97.000km! Fiquei incrédula com o valor da reparação e como era possível isto acontecer numa viatura com 5 anos. Pesquisei sobre este problema e identifico dezenas de casos identicos a este, o que reforça a minha reclamação. O defeito de fabrico do depósito provoca a sua falha precoce, levando à necessidade de substituição do conjunto completo. Choca-me que a Citroen não recolha os carros com esta avaria, alertando os clientes mesmo antes da avaria ser detectada, que é o que fazem outras marcas!! E já não é a primeira vez! Quando comprei o carro andei meses a reportar à Citroen que o carro assobiava a mais de 100kms/h. Um barulho ensurtecedor e sem qualquer explicação ou solução por parte da Citroen. Após várias pesquisas a nível internacional, descobri que os proprietários dos C4 Cactus estavam a ser notificados para se dirigirem às oficinas oficiais para trocar algumas peças nas portas que provocavam o tal ruído. Claro que está que em Portugal a Citroen não tomou esta atitude! Após várias reclamações e porque a viatuda ainda estava na garantia, acabaram por assumir a susbtituição das peças. Agora imagem só o que tem acontecido? Mais do mesmo! Expus a situação do depósito de Adblue à Citroen no dia 23 de Julho e até agora só sabem empatar. Não pediram a documentação toda de uma vez e têm uma média de resposta de 5 dias. Cada vez que respondem é para pedir mais um documento.. envio de imediato e volto a esperar. A viatura continua a emitir o aviso, com o alerta de paragem de segurança e kms a decrescer. Muito em breve o carro deixa de andar e a Citroen a empatar. Tem sido um enorme transtorno e ainda não me apresentaram nenhuma solução ou justificação para esta demora ou problema.É importante também alertar as pessoas para esta situação visto que a Citroen tenta ao máximo empatar os clientes. Nem todos chegam a esta via e acabam por assumir os custos da repataçáo sem terem culpa nenhuma. Outros assumem o restante e consoante a percentagem de comparticipação por parte da marca. Isto não é a feira da ladra. É um problema comum, um defeito comum que deve ser tratado de forma igual para todos, independentemente dos anos da viatura e os kms.