Exmo. Senhor / Exma. Senhora,
No dia 10 de junho de 2025, desloquei-me à loja da NOS no Centro Vasco da Gama apenas com a intenção de atualizar os meus dados pessoais, pois tinha mudado de número de telefone e de morada. Sempre fui cliente do serviço WTF, que utilizei durante quase cinco anos, sempre em regime pré-pago, sem qualquer contrato de fidelização, pagando 16 euros por mês por 500GB.
Na loja, o colaborador informou-me que o plano tinha sido alterado para 1000GB por 16 euros por mês e sugeriu que eu atualizasse o meu serviço. Garantiu-me que a atualização seria gratuita e pediu-me para assinar um documento, dizendo que era apenas para atualizar os meus dados. Em momento algum fui informado de que estava a assinar um contrato de fidelização de 24 meses. Confiei plenamente na informação prestada pelo colaborador, sem desconfiar de qualquer intenção enganosa.
Hoje, dia 11 de julho de 2025, ao tentar pagar a mensalidade, fui surpreendido ao verificar que o meu serviço passou para pós-pago e que tinha um contrato de 24 meses associado. Fui imediatamente à loja da NOS para esclarecer a situação e, para meu espanto, informaram-me que, para cancelar o contrato, teria de pagar uma penalização de mais de 200 euros. Senti-me impotente, enganado e profundamente desiludido, pois nunca tive intenção de aderir a um contrato de fidelização e fui claramente induzido em erro pelo colaborador da NOS. Esta situação está a causar-me grande angústia e preocupação, pois sempre confiei na NOS e nunca esperei ser tratado desta forma.
Peço, com toda a sinceridade, que anulem imediatamente o contrato celebrado no dia 10 de junho de 2025, sem qualquer penalização, e que restabeleçam o meu serviço WTF nas condições anteriores (pré-pago, sem fidelização). Espero que a NOS reconheça a gravidade desta situação e tome as devidas medidas para repor a justiça e a confiança dos seus clientes.
Com os melhores cumprimentos,