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Apropriação Indevida de Energia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

N. S.

Para: E-Redes

24/04/2025

Exmos. Senhores, Rrecebi hoje carta registada com o titulo "Apropriação indevida de energia - Proceda ao Pagamento" - processo FF0000267734 exigindo um pagamento em 10 dias no valor de 2.356,79€ . Tentei entrar em contacto pelo numero de Apoio ao Cliente (218 100 100) e após falar para uma máquina remeteram-me para o operador que neste caso é a EDP O contador foi instalado nesta casa que habito e é arrendada e o contrato passou para meu nome. Presumo que tenha sido instado pela vossa empresa e até após ter existido uma confusão com os emails e não ter sido informado que existia um valor em dívida , foi o fornecimento interrompido e posteriormente após pagamento do valor foiram os vosos técnicos que aqui se dirigiram e manipularam o contador parqa voltar a ser reposta a energia na residência. Nunca mexi no contador, verifiquei que este sempre esteve selado quando ia junto do mesmo para recolher as leituras e enviar, até à data em que gui informado que não precisava de enviar as leituras que o contador por is enviava. Estão a acusar-me de ter cometido uma ilegalidade que foi apurada em sequência a uma auditoria técnica. Como devem calcular, nem sequer faz sentido a expressão em si nem o facto de, dado a situação ser-me totalmente alheia, ser responsável de uma fraude que: 1. não fui eu que a cometi 2. não fui eu que a originei 3. sou totalmente alheio à mesma - quando contratei o serviço de fornecimento de electricidade desconhecia a existência de qualquer atuação indevida no contador e a existir foi efetuada pela E-redes, pois como no Auto de Vistoria vem mencionado o contador estava selado. 5. não foi identificada mais cedo por vocês por irresponsabilidade e/ou incompetência vossa - é o que dá gerir a rede apenas na teoria, quando na prática não se pode dizer que façam grande coisa No limite, eu mesmo fui vítima de fraude, pois fui enganado quanto ao estado do contador e quanto à situação deste. Se soubesse desta situação tinha contactado previamente para virem resolver este assunto e perceber quem originou a alegada apropriação indevida de energia, qualidade que parece ser alheia e desconhecida à e-redes. Se existe apropriação indevida de energia, é da responsabilidade da e-redes, pela falta de fiscalização e responsabilização que os assola. Infelizmente, diga-se. Também não sou eu o responsável pelos técnicos e as suas rotas, não tenho qualquer tipo de responsabilidade no que me "acusam", aliás sinto-me lesado na minha honra e bom nome com tal acusação da vossa parte. Todos sabemos como a e-redes/EPD Distribuição funciona - mal. Há muitas razões para isto, como o facto de terem o monopólio e fazerem o que querem. Que prestem um mau serviço, é o que é derivado de serem quem são. Que me tentem imputar factos e tentar cobrar valores exorbitantes ultrapassa o razoável e o bom senso, estando também esta situação ferida de legalidade. Mais informo, que caso o departamento de fraude não verifique e analise este caso e não se decida por anular esta suposta "multa", dentro dos trâmites legais irei proceder com uma queixa-crime e iremos tratar deste assunto em tribunal, pois para além de estar a ser injustamente cobrado estou a ser acusado de ter cometido uma ilegalidade, que é completamente falsa. Qual é a minha recompensa de ser honesto? Uma imputação de ter cometido uma ilegalidade e ser exigido o pagamento de uma valor no prazo de 10 dias com a ameaça de corte de eletricidade por algo que não fiz! Como devem calcular, o que esta empresa faz é ilegal e imoral. Aguardo resolução, Cumprimentos. Nuno Silva


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