Há cerca de três/quatro semanas comprei milho para o meu canário na loja do Continente Matosinhos e só recentemente percebi que o interior da embalagem está cheio de bichinhos/pragas – filmei inclusive tudo (ver anexo 1).
Já tinha aliás comprado este produto, mas da primeira vez não vi nada de estranho (e por isso voltei a comprar). Desta segunda vez, reparei na situação dos bichinhos apenas umas semanas depois. Qual é o meu problema (somado a este), já não tinha o talão comigo, para poder comprovar da sua compra.
Contactei o Apoio ao Cliente do Continente online (ver anexo 2). Fui contactado uns dias depois por uma senhora, pedindo-me desculpa pelo sucedido e informando-me para me deslocar ao Continente de Matosinhos, a fim de ser ressarcido pelo montante gasto. Porém, horas mais tarde (como é possível ver no anexo 3), a mesma senhora volta a contactar-me para informar que o assunto afinal não era com ela (mas com um outra colega) e encerrou o telefonema por ali – não me dizendo absolutamente mais nada (se o que me tinha dito horas antes se manteria de pé, se eu iria ser contactado pela colega, nada).
Depois de uma atitude bastante colaborante da minha parte – havendo quem, no meu lugar, fizesse imediatamente uma denúncia na ASAE, pela gravidade da situação e pelas multas avultadas aplicadas em casos como estes –, não me resta agora, numa segunda fase, outra coisa senão a de fazer uma denúncia no Portal da Queixa, a fim de resolver esta situação bastante caricata, esperando agora da parte das colaboradoras do Continente a atitude mais correta.